Buscar

Atividade 1 - GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Millene Kelly Lucas de Menezes Vieira
RA : 2020103842
Atividade 1 - GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Os gestores devem estar atentos às mudanças globais e mercadológicas para responder rapidamente às demandas necessárias. Neste cenário, é fundamental utilizar ferramentas empresariais que contribuem para tomar decisões assertivas. Nesse cenário, os administradores financeiros devem estar alinhados à gestão organizacional para haver uma coordenação que atinja os objetivos organizacionais.
Em face a este contexto, considere o conteúdo estudado na Unidade 1 e os conceitos apresentados neste texto. Assim, explique qual a relação entre o controle, o orçamento e o planejamento, para a contribuição do desempenho organizacional.
Resposta
O planejamento, controle e o orçamento   são elementos, que estão relacionados para o alcance de um ambiente de trabalho focado em alcançar as metas e objetivos em sua organização.
Planejamento é um alinhamento geral que conduz um negócio, traçando estratégia, e pensamentos que aponta em qual direção a empresa deve seguir.
Controle é um importante benefício para o ambiente corporativo, pois serve para controlar as suas finanças, a partir de um bom planejamento, para que assim, consiga expandir ou até mesmo permanecer onde está, também serve para manter os profissionais da empresa alerta, no sentido do alcance das metas. 
Orçamento é aquele que permite avaliar, como atingimos os objetivos, estabelecidos por um planejamento estratégico, ele controla receitas e despesas da organização, com o objetivo que sejam implementados de acordo com um planejamento prévio, também é utilizado como propostas de autorização, comunicação e avaliação.
O planejamento, o controle e orçamento são essenciais para que a empresa tenha bons resultados, alcançando assim seus objetivo e metas, são ferramentas que auxiliam a empresa nas tomadas de decisões e a ter uma visão de como poderá alinhar seus projetos futuros.

Outros materiais