Buscar

ESTUDO BÍBLICO DO LIVRO DE JÓ-EXCELENTE AJUDA PARA HOMILÉTICA (PREGAÇÃO) Cap 9 v4


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

“Porfiou”(Discutiu, lutou, disputou) ou desafiou a Deus. Para poder prosperar a pessoa deve se conformar aos arranjos providenciais e graciosos de Deus.
Agora vem a pergunta: Por que Deus deveria se dar ao trabalho de afligir o homem tão frágil? Na mesma linha de pensamento: por que um homem tão frágil se incomodar em contender com Deus?
Claro que sua derrota seria desastrosa senão catastrófica.
O modo reverente, (não sarcástico, debochado) dele falar aqui acerca da sabedoria e do poder de Deus demonstra quão completamente seus pensamentos estão cativados (escravos) com a força e a justiça de Deus, ainda que não possa captar mentalmente estas realidades. Sua fé ainda esta intacta, embora tenha sido lançado nas trevas, ou, conforme diz mais dramaticamente no “lodo”.
Quando Jó menciona o poder e a sabedoria de Deus, esquece-se de suas queixas. Não somos aptos para julgar os procedimentos de Deus por não sabermos o que Ele faz nem o que planeja.
Em uma situação como essa, o homem está destinado ao fracasso, porque carece da habilidade de responder uma de mil perguntas que Deus na sua sabedoria infinita poderia fazer. Nem mesmo aquele que é sábio de coração, poderoso em forças poderia ser endurecido contra Deus com impunidade. O homem certamente não é páreo para o Deus onipotente.
Crentes de hoje: Na Nova Aliança deixamos de ser chamados de servos para fazer parte do povo que Deus separou para ser dele.
 Agora não há mais judeus, nem gregos, nem gentios apenas nós, que fomos separados por ele e santificado segundo o seu sangue derramado na cruz pelos nossos pecados e isso é uma responsabilidade muito grande então, obedeceremos e nunca contestaremos os seus mandamentos pois ELE sabe o que é melhor para nós, porém, continuemos em orações, fugindo do pecado e amando, até mesmo, os nossos inimigos para assim, obter pela graça Dele a coroa e continuar no “caminho” para o alvo que é ir morar com Jesus no céu. 
					Em tudo agradeceremos!