Buscar

Técnica de Hall ou Hall Technique | Odontopediatria

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Técnica de Hall ou Hall Technique: é baseada no uso de coroa de aço pré-fabricadas. Coroas de aço: Foram muito utilizadas no passado na odontopediatria quando não existiam materiais adesivos e em dentes com ampla destruição coronária. Era feito um preparo cavitário e cimentado a coroa com fosfato de zinco e eugenol. Passaram bastante tempo sem serem utilizadas até que voltaram a ser comercializadas novamente a partir da técnica de Hall – uma nova filosofia de mínima intervenção.
· Técnica de Hall: cimentar a coroa de aço sem remover o tecido carioso - princípio de que a partir da vedação a lesão não progride. 
· Indicações: Pode ser utilizado para lesões que estejam em uma superfície ou mais, dentes decíduos sem envolvimento pulpar, dentes com hipomineralização, pacientes pouco colaboradores (não necessita de anestesia, preparo e nem remoção de tecido cariado) seria ideal uma anestesia transpapilar porém não está no método. 
· Contraindicações: fístula, abcesso, envolvimento pulpar, sintomatologia dolorosa espontânea, perda de espaço, dentes próximos a esfoliação, lesões pequenas ou inativas e exigência estética dos pais.
· Protocolo: separador ortodôntico em consulta anterior, profilaxia e cimenta a coroa com CIV-c (colocar adesivo no dedo para fixar a coroa, completa com civ-c e encaixa no dente).
Nos primeiros dias vai ter um aumento na DVO que será percebida pelo paciente e cerca de uma semana depois terá a normalização pela intrusão do antagonista (cerca de 1,1 mm).
Adaptações da técnica: caso não tenha a coroa pode ser adaptada uma banda de ortodontia. Servindo para evitar a fratura, porém não faz parte da técnica. Caso faça o tratamento endodôntico e cimente a coroa também não é a mesma técnica da Hall. 
Técnica ACT technique: cimentação de coroa de acetato com resina em dentes anteriores sem envolvimento pulpar, não necessita da remoção de tecido cariado.
Restauração interproximal: Molares decíduos com abertura lingual muito grande (classe II com mais de 4,5 mm) e é difícil a adesão. Quando o istmo vestíbulo-lingual é muito grande (maior que 4,5) segundo a literatura não há esmalte cervical para fazer adesão. Desafio de adesão na cervical. Quando a abertura for maior que 4,5 mm existe a opção de utilizar apenas o cariostático e não restaurar, ou outra alternativa que seria cimentar a coroa de aço. Outra opção seria o controle da cavidade que consiste em regularizar a cavidade e orientar os pais a escovarem a região.

Continue navegando