Buscar

ADM JUSCILEIDE

Prévia do material em texto

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO 
FRANCISCA JUSCILEIDE BRAZ DO NASCIMENTO
ADMISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
BATURITÉ-CE
O Sr.Nelson conhece voce de longa data e resolveu indicá-lo para os proprietarios da Hamburgo,tendo em vista o desenvolvimento de um planp estratégico para o aprimoramento dos negocios atuais e , preferencialmente , para a consolidação do negócio de engenharia e projetos , incluindo o desenvolvimento de moldes.
Para o desenvolvimento desse trabalho , voce deve :
1. Analisar e escolher a melhor estratégia para competir no mercado, desenvolver as pessoas, analisar os recursos e custos necessários, motivação de pessoas. Os executivos e sócios tem que ter a mesma missão e visão empresarial para que a empresa construa e atenda todas as expectativas. B Identificar dois ramos do setor em que você procuraria identificar as oportunidades. Explicar como será feita a identificação.  Verifica-se que, neste caso a ser analisado, que exige uma proposta de solução, preferencialmente adequada, o volume de informações é baixo, o que obriga o aluno a efetuar todas as complementações e, portanto, forçando a consolidar o contexto do planejamento estratégico 
2. Deste modo é de suma importância a elaboração de um planejamento estratégico bem definido por parte dos empresários para determinar o caminho a ser seguido pela empresa tendo em vista a necessidade de projetar a situação da empresa a curto e médio prazo. Planejar é uma das atividades fundamentais de qualquer organização para que ela possa traçar seu caminho a curto médio e longo prazo, provisionando os recursos necessários ao alcance dos objetivos pretendidos.
Fase I- Diagnóstico- determinam-se as condições atuais da empresa, verificam-se todos os aspectos inerentes à realidade externa e interna da empresa. 
Fase II- Missão da empresa- Nesta fase é identificada a razão de ser da empresa. Além disso, define-se a postura que a empresa terá perante o mercado (OLIVEIRA, 2010).
Fase III-Instrumentos Prescritivos e quantitativos- estes instrumentos organizam e indicam o que deve ser feito pela organização para que suas ações sejam direcionadas aos propósitos correspondentes à missão, “de acordo com sua postura estratégica, respeitando as macropolíticas e as ações estabelecidas pelas macroestratégias”.

Continue navegando