Buscar

Relações Interpessoais e Metodologias Ativas ASV

Prévia do material em texto

Relações Interpessoais e Metodologias Ativas – AS V
	Resultado da tentativa
	0,68 em 0,68 pontos 
PERGUNTA 1
1. As três perspectivas educacionais que se referem, respectivamente, à educação de crianças e jovens, educação de adultos, e educação autônoma são:
	
	a.
	Pedagogia, Demagogia e Andragogia.
	
	b.
	Pedagogia, Ufologia e Teologia.
	
	c.
	Pedagogia, Andragogia e Heutagogia.
	
	d.
	Pedagogia, Antropologia e Heutagogia.
	
	e.
	Pedagogia, Tetralogia e Teologia.
0,17 pontos   
PERGUNTA 2
1. Segundo Andrea Filatro, há uma fundamentação das metodologias ativas que é desenvolvida por Bonwell e Eison, definida por um binômio que descreve os sentidos dessas práticas em relação ao protagonismo e à autonomia. Qual é esse binômio?
 
	
	a.
	Ação e reação.
	
	b.
	Ação e conexão.
	
	c.
	Mudança e continuidade.
	
	d.
	Ação e repetição.
	
	e.
	Ação e reflexão.
0,17 pontos   
PERGUNTA 3
1. O que são metodologias ativas?
	
	a.
	São atividades pedagógicas que, ao engajar os aprendizes nas aulas, visam dar ao professor o domínio e protagonismo do processo de aprendizagem.
	
	b.
	São formas de ensino que centralizam o processo educacional no professor, pois é o educador que, sendo portador do conhecimento, ativa a aprendizagem.
	
	c.
	São metodologias educacionais que visam transferir ao aprendiz a centralidade do processo, assumindo o protagonismo da aprendizagem através da ação e reflexão.
	
	d.
	São metodologias educacionais que ativam a participação dos aprendizes na medida em que transfere ao educador o controle da sala de aula e da aprendizagem.
	
	e.
	São atividades de formação, que têm por objetivo ativar a percepção e pensamento crítico dos aprendizes.
0,17 pontos   
PERGUNTA 4
1. O que é um grupo?
	
	a.
	É a reunião de dois ou mais indivíduos que estabelecem interações com interdependência, ações voltadas a objetivos e sentidos comuns, podendo ser formais ou informais.
	
	b.
	É a reunião de dois ou mais indivíduos com poucas relações comuns e propósitos difusos, agregados em torno de instituições que lhe dão materialidade.
	
	c.
	É a reunião de dois ou mais indivíduos em torno de propósitos difusos e obrigados ao convívio por algum motivo que lhes foge ao controle.
	
	d.
	É a reunião de dois ou mais indivíduos em torno de um conjunto de regras e normas estabelecidas por uma organização que motiva e estrutura essa associação.
	
	e.
	É a reunião de dois ou mais indivíduos através de um pacto informal ou contrato formal que lhes obrigue ou estimule a relacionar-se, sem necessariamente estabelecer interdependência ou colaboração.
 V

Continue navegando