Buscar

Rotinas e Cálculo Trabalhista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 5/5 - Rotinas e Cálculo Trabalhista
Após a contratação do empregado, o empregador começa a elaborar a documentação necessária para o registro, tais como o contrato de trabalho e documentos auxiliares de admissão. Sobre o contrato de trabalho, analise as afirmativas a seguir:
I. O contrato de estágio tem por objetivo desenvolver a teoria vista pelo estudante/estagiário, e prepara-lo para a prática no mercado de trabalho.
II. O contrato de experiência tem duração máxima de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de 90 dias.
III. O contrato de experiência pode ter duração de 45 dias, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de 45 dias.
IV. O estagiário somente poderá realizar suas atividades dentro da empresa, por até 06 (seis) horas diárias, sendo que o contrato pode ser renovado sempre que haver acordo entre o estagiário e o empregador.
Sobre as afirmativas listadas, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Afirmativas I, III e IV, apenas.
	
	B
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e IV, apenas.
	
	D
	Afirmativas III e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativas I e III apenas.
Você assinalou essa alternativa (E)
Você acertou!
1. O contrato de estágio tem por objetivo desenvolver a teoria vista pelo estudante/estagiário, e prepara-lo para a prática no mercado de trabalho. è de acordo com a rota de estudos, o contrato de estágio atual é regido pela Lei 11.788/2008 e tem por objetivo desenvolver a teoria vista na escola/faculdade, e preparar o estudando para a prática profissional, portanto, afirmativa correta.
2. O contrato de experiência tem duração máxima de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de 90 dias. è De acordo com a rota de estudos, o contrato de experiência tem duração máxima de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, sendo, por exemplo: 45 + 45 dias, ou 30 + 60 dias ou 60 + 30 dias, conforme determinação do empregador, portanto afirmativa incorreta.
3. O contrato de experiência pode ter duração de 45 dias, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período de 45 dias. è De acordo com a rota de estudos, o contrato de experiência tem duração máxima de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez, sendo, por exemplo: 45 + 45 dias, ou 30 + 60 dias ou 60 + 30 dias, conforme determinação do empregador, portanto afirmativa correta.
4. O estagiário somente poderá realizar suas atividades dentro da empresa, por até 06 (seis) horas diárias, sendo que o contrato pode ser renovado sempre que haver acordo entre o estagiário e o empregador. è De acordo com a rota de estudos, o estagiário somente poderá realizar suas atividades dentro da empresa, por até 06 (seis) horas diárias, sendo que o contrato só poderá durar no máximo 02 (dois) anos com a mesma empresa, portanto afirmativa incorreta.
Afirmativa correta: E

Outros materiais