Buscar

AD1 MEPA

Prévia do material em texto

Universidade Federal Fluminense
Curso: Administração Pública 
Disciplina: Metodologia de Estudo e de Pesquisa em Administração
Aluna: Jéssica Caroline Pereira da Silva
Matrícula: 23213110156
DISTINÇÃO ENTRE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SENSO COMUM
Conhecimento significa o ato de conhecer algo, ao passar dos anos os conhecimentos sobre o mundo ou sobre tudo que existe vem aumentando, a cada dia surgem novas coisas e o mundo vai se modernizando e isso podemos explicar que é o conhecimento das pessoas sobre determinado assunto. Quando falamos sobre algo, já é um conhecimento, pois se você está falando é porque conhece, mesmo que pouco tem um conhecimento do que é essa coisa. E o conhecimento se iniciou desde o começo da história, porque tudo que você faz ou fala é um conhecimento, pois se você não conhecer ou saber, como fará? Os filósofos pregavam que as pessoas deveriam adquirir sempre mais conhecimento, procurar saber sempre mais e entender o mundo e todos as coisas que há nele.
Existem dois tipos de conhecimento: 
O conhecimento cientifico é tudo aquilo que é analisado cientificamente e comprovado. Tudo que é pesquisa, hipóteses, suposições, teorias passam pelos cientistas para serem analisadas e comprovadas cientificamente.
O conhecimento do senso comum é sobre a sabedoria, sobre as crenças da população, e é esse conhecimento que a maioria das pessoas tem. Adquirem conhecimentos pelas experiências vividas ao longa da sua vida. 
A diferença clara entre os dois conhecimentos é que o senso comum é uma herança cultural enraizada na sociedade, a pessoa nasce, cresce e vai aprendendo durante sua vida inteira e isso já é um conhecimento. Já o cientifico a pessoa deve estudar e analisar para ter a certeza dos fatos, buscar sempre a verdade para comprovar, algo que a população por completa não faz.

Continue navegando