Buscar

Atividade 3 - produção em design de animação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 3
Documento monográfico e protótipo 
O documento monográfico, que são frequentemente associados a teses, dissertações e relatórios acadêmico, são fontes de conhecimento valioso que abordam a profundidade das questões particulares. Eles representam as contribuições intelectuais e pesquisadores, estudiosos e acadêmicos e são essências para a disseminação e preservação do conhecimento. No entanto, é importante tomar medidas de longo prazo para aumentar o acesso e a utilidade desse documento para maximizar o seu potencial. 
Vou descrever previamente onde nós podemos colocar no nosso documento monográfico para que outras pessoas tenha o acesso a ele:
Arquivamento em repositórios Institucionais e bibliotecas Digitais: 
Arquiva o documento monográfico em uma biblioteca digital e repositório institucional é uma maneira eficaz de garantir que ele seja acessível por um longo períodos de tempo. A maioria das universidades e instituição acadêmicas mantem repositório online, onde os acadêmicos podem depositar suas monografias e trabalhos acadêmicos. Ao arquivar seu trabalho nesses locais, mesmo após muito tempo, você o torna acessível aos estudantes, pesquisadores e ao público em geral. 
Utilização de formatos e padrões de metadados sustentáveis:
Ao adotar esse formato é essencial para garantir que seu documento permaneça acessível e utilizável por um longo período de tempo. Isso inclui a opção de usar formato de arquivo amplamente aceito e duradouros, como o PDF /A, que é um formato PDF de longo prazo, e a inclusão de metadados relevantes e completos que descrevem sua atividade. Além disso, usar padrões abertos e amplamente reconhecidos garante que o seu documento permaneça compatível e legível em várias plataformas e dispositivos. 
Quando se adere a essa iniciativa, você garante que o seu documento monográfico seja mantido, acessível e utilizável por um longo tempo. Isso é extremamente importante para garantir que, com o passar dos anos, seu trabalho continue contribuindo para a pesquisa e o conhecimento em sua área. 
E pensando em armazenamento do protótipo da animação podemos dizer que ele é muito importante é essencial para curtas metragem e comunicar resultados de pesquisa de forma mais eficiente. A inclusão links diretos no texto e o uso de sites compartilhados como Youtube.
Vou citar por que é um jeito bacana de armazenar seu curta ou documento no Youtube:
Acessibilidade: ele é uma plataforma acessível, o que permite que uma variedade de público, incluindo colegas de universidade e o público em geral. 
Interação de comentário: os espectadores podem comentar diretamente o vídeo o que pode ser bom para um feedback.
Uma vez que o protótipo de animação está hospedado no Youtube é fácil conecta-se ao documento acadêmico. 
Tanto em monografia quanto protótipo são de estrema importância para nos animadores pois com eles podemos ajudar outras pessoas com os documentos e também podemos colocar em pratica no protótipo tudo que foi estudado na monografia e assim tendo um bom resultado. 
Referencias: 
Apostila Unidade 3
https://blog.mettzer.com/monografia/
https://www.guiadacarreira.com.br/blog/o-que-e-monografia

Outros materiais