Buscar

AV2 PG

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Turno: 
1-Qual a definição de grupo para Pichón Rivière?
R- Grupos operativos qualquer pessoa pode conduzir e é centrada na tarefa e grupos terapêuticos centrada na pessoa e é conduzido por psicólogo.
Se define grupo quando um conjunto de pessoas motivadas por necessidades semelhantes se une em torno de uma atividade específica, em tempo e espaço determinados. Esses indivíduos, inicialmente sem ligação entre si, passam a se unir e iniciar um processo de comunicação e cooperação para a realização de tarefas.
As tarefas em grupo vai ocasionar o surgimento de uma série de outros elementos que não poderiam ser previstos inicialmente, aspectos inconscientes ou não, ditos se farão presentes, em um momento contribuindo em outros dificultando para o desenvolvimento do grupo.
2-Um laboratório de treinamento diz respeito a um pequeno grupo de pessoas que se reúne para estudar seu próprio funcionamento ao vivo, suas relações interpessoais e grupais, com a ajuda de um coordenador. Apresente algumas considerações a respeito do papel do coordenador no grupo de treinamento de laboratório.
R- O coordenador deve ajudar o grupo a explorar as situações e examinar os eventos, objetivo e subjetivo, para que cada membro possa aprender com a experiência, isto é, para que passe a observar e compreender os eventos ocorridos no processo de grupo.
3-Feedback é um termo da eletrônica significa retro alimentação. Qual é o significado desse termo, quando empregado no processo de desenvolvimento da competência interpessoal. Descreva a importância do feedback eficaz e como deve acontecer nas relações interpessoais.
R- Feedback eficaz, ajuda o indivíduo ou grupo a melhorar seu desempenho e alcançar seus objetivos, alem de ser descritivo, especifico, compatível, dirigido, solicitado, oportuno e esclarecio.
4-Em processos grupais, os jogos cooperativos enfatizam a realização da atividade proposta da melhor forma possível. Como os jogos cooperativos ajudam o participante a ter uma melhor noção de grupo e a alcançar melhores resultados?
R-É a forma mais adequada para a motivação dos indivíduos no desempenho de suas atividades, no animo , amizade, união, participação, integralidade, criatividades, habilidades, cada um se motiva a mostrar e entregar o melhor de si, também tem como característica integrar a todos, e ninguém se sentir discriminado.
5-Em um ambiente competitivo podem ocorrer conflitos. Como o conhecimento de técnicas de processos grupais é capaz de favorecer o respeito, a superação de limites e a amizade?
R- um grupo como sendo um todo dinâmico, o que significa que uma mudança no estado de uma das suas partes provoca mudança em todas as outras, pois já criaram laços.

Outros materiais