Buscar

Atividade 3_Seleção de Materiais Mecânicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SELEÇÃO DE MATERIAIS MECÂNICOS
Atividade 3
 
Otimização é uma área da matemática na qual se busca encontrar uma resposta ótima que atenda a certas características. Cada característica corresponderá a uma variável e poderá ser maximizada ou minimizada, conforme os objetivos que se deseja atender com o produto. Técnicas de otimização são utilizadas em processos de tomada de decisão, também sendo utilizada para resolver problemas com múltiplas restrições e objetivos conflitantes. No processo de seleção de materiais, o que são múltiplas restrições? E o que são objetivos conflitantes?  
Resposta
Múltiplas Restrições: Diz respeito aos valores que não devem ser superados para todos os objetivos definidos para o produto. Existem diversas técnicas que desenvolvem ferramentas para realizar avaliações quando há uma seleção de materiais com múltiplas restrições.
Objetivos Conflitantes: Objetivos conflitantes acontecem quando um objetivo inicial é atingido, porém acaba por anular outro objetivo inicial. Quando isso ocorre, será necessário encontrar uma proporcionalidade entre os dois objetivos, de modo que ambos sejam atendidos. Os Algoritmos Genéricos é o método clássico de otimização, o qual é prático para analisar e otimizar casos com múltiplas restrições com objetivos conflitantes.

Outros materiais