Buscar

INTRODUÇÃO A PESQUISA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2
INTRODUÇÃO A PESQUISA
Acadêmicos¹
Tutor Externo²
	
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
“[...] pesquisar é um ato humano. A pesquisa científica existe como resultado dessa permanente busca. Assim, tanto a busca da felicidade quanto a capacidade de superar e pesquisar são condições inerentes ao homem” (MÜLLER, 2013, p. 145).
Na esfera acadêmica, para fazer seus papers, você terá que passar obrigatoriamente pelo processo de pesquisa. É um processo de buscar, selecionar e refinar as leituras mais adequadas ao tema do trabalho que você tem a elaborar. Sem essa etapa inicial de pesquisa, ou seja, sem antes ler o que já se produziu acerca do tema, a tarefa de fazer trabalhos torna-se difícil. Portanto, leia, leia muito antes de começar a escrever. Só a leitura é capaz de ajudá-lo(a) a dar os primeiros passos no processo de escrita (MÜLLER, 2013, p. 146).
A pesquisa de acordo com autor é de suma importância no universo acadêmico, no entanto, exigi que seja feita de forma planejada e organizada, seguindo as etapas necessárias para alcançar os objetivos. Se deve delimita o objeto da pesquisa e sintetizar as técnicas que serão usadas de acordo com grau da pesquisa. 
REFERÊNCIAS
MÜLLER, Antônio José (Org.) et al. Metodologia científica. Indaial: UNIASSELVI, 2013
1 Rogério Pantoja da Silva
2 Benedito Socorro Ferreira Valente
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI - Curso (ADG2947/2) – Prática do Módulo I - 08/12/2020

Outros materiais