Buscar

Analisar as influências do ambiente externo e interno nos negócios é uma das responsabilidades centrais do profissional de Marketing. Compreender o que está acontecendo no mundo, as tendências, a conc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MAPA - MKT - WEB ANALYTICS - 54/2023
Assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a DL ASSESSORIA
E-mail:  assessoriaacademicadl@gmail.com
· (15) 99143-3322
QUESTÃO 1
 
Analisar as influências do ambiente externo e interno nos negócios é uma das responsabilidades centrais do profissional de Marketing. Compreender o que está acontecendo no mundo, as tendências, a concorrência e os aspectos internos da própria empresa é fundamental para traçar estratégias eficazes. No entanto, em um mundo cada vez mais tecnológico e interconectado, como podemos realizar essa análise de maneira eficaz?
Com a disseminação da internet e o surgimento de soluções tecnológicas, testemunhamos uma ampliação das interações com os consumidores e o advento de novas ferramentas de gestão de negócios. Enquanto a internet trouxe novas formas de concorrência, as soluções tecnológicas também nos forneceram um vasto volume de dados que, quando explorados adequadamente, transformam-se em informações extremamente valiosas.
 
Cada ponto de contato com o consumidor em ambientes digitais deixa rastros que podem ser analisados e convertidos em vantagem competitiva. Para realizar essa análise, dispomos de ferramentas de web analytics, que, como o próprio nome sugere, possibilitam a análise das interações digitais.
Suponhamos que você é um gestor de Marketing especializado em dados e precisa entender como anda a concorrência no mercado. Para isso, você deverá acessar a plataforma SimilarWeb (disponível no site: https://www.similarweb.com/pt/). Essa plataforma coleta e analisa o tráfego de websites, e a utilizaremos como base para a realização do nosso estudo. Escolha uma empresa para ser analisada e responda às seguintes questões:
Nome da empresa:
Ramo de atuação:
Website da empresa: 123
Complete as seguintes tabelas:
	 
	Métrica
	Tendência de alta ou baixa?
	Rank global
	 
	 
	Rank no país
	 
	 
	Rank na categoria
	 
	 
	Visitas totais
	 
	 
​Fonte: o autor.
​
	 
	Métrica
	Duração média das visitas
	 
	Quantidade média de páginas acessadas por visita
	 
	Taxa de rejeição
	 
Fonte: o autor.
 
Faça uma análise das métricas da empresa escolhida, englobando questões como: a tendência de acesso ao site está subindo ou caindo e qual é o fator que você atribui para que isso aconteça? Qual é o período do ano que apresentou maior acesso e qual é o fator que você atribui para que isso tenha acontecido? Você considera a taxa de rejeição do site baixa ou alta e por quê? E a duração média das visitas? Essas 12perguntas são somente um guia para a sua resposta, você pode decidir o que analisar.
Lembre-se de que a atividade deve ser preenchida no formulário padrão.
Dúvidas? Contate a mediação!

Continue navegando