Buscar

prova tópicos 10

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

15“A elaboração da estratégia é um exercício que exige reflexão estratégica e análise; não é uma atividade em que os gerentes podem obter sucesso por meio de boas intenções, puro esforço ou criatividade. O julgamento da estratégia a ser buscada tem de ser baseado numa avaliação detalhada do ambiente externo e da situação interna da empresa. Se a estratégia da empresa não for bem combinada com as circunstâncias externas e internas, sua aplicação fica comprometida.”
 O departamento de Marketing de um Shopping tem de lidar com variáveis incontroláveis, fatores que interferem na evolução do negócio, afetam as tomadas de decisão e que não são determinados pela administração.  Sobre um exemplo de uma variável incontrolável, assinale a alternativa CORRETA:
A)  As campanhas institucionais.  
 B)  A situação econômica do país. 
C)   O Layout do site da empresa. 
 D)   A localização do shopping.
  
16O setor exportador, como estratégia de negócios para as empresas, pode representar uma relevante oportunidade de expandir os mercados consumidores. Além disso, promove o incentivo ao aperfeiçoamento e qualificação da mão de obra e da gestão das próprias empresas, visto que as operações de exportação exigem outros conhecimentos específicos sobre documentos, registros e despacho das mercadorias para ingresso no mercado internacional (SEGRE et.al., 2018). As principais etapas ordenadas do despacho de uma exportação, seguem um conjunto de trâmites básicos. Sobre os itens que completam o parágrafo descrito sobre as etapas da exportação (considerando que a empresa já tenha fechado o contrato de exportação), assinale a alternativa CORRETA:
A)   Registro da Declaração de Exportação; licença de exportação; recepção do depositário; conferência da carga; desembaraço da carga; registro da carga e do embarque; averbação da carga.
B)   Registro da Declaração de Exportação; conferência da carga; desembaraço da carga; registro da carga e do embarque; averbação da carga. 
C)   Registro e habilitação da exportação; licença de exportação; conferência da carga; desembaraço da carga; registro da carga e do embarque. 
D)   Habilitação no Siscomex; fechamento do contrato de exportação; registro da Declaração de Exportação; licença de exportação; desembaraço da carga; registro da carga e do embarque; averbação da carga.

Outros materiais