Buscar

Desafio Colaborativo principios ativos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Desafio Colaborativo
 
Tópico da discussão
Parte superior do formulário
Metodologia Ativa - Sala de aula invertida: o objetivo dessa atividade é desafiar a busca pelo conhecimento fora do Ambiente Virtual de Aprendizagem e expor o resultado da sua pesquisa no nosso fórum colaborativo. Sua participação será compartilhada com todos os colegas e juntos teremos uma visão ampliada do tema proposto.
Preparado(a)? Vamos começar!
O crescimento acelerado no consumo de produtos cosméticos nos últimos anos impulsionou a indústria e o mercado, não só o brasileiro, mas o mundial de cosméticos. A procura por produtos cosméticos é variada, e inclui desde produtos para higiene, para limpeza, para proteção solar, produtos destinados a melhorar odores corporais, as condições da pele, assim como cosméticos destinados a perfumar. 
Esses produtos podem ser utilizados pelos clientes tanto no ambiente domiciliar, quando devidamente indicados, ou também, em tratamentos estéticos realizados em consultórios ou clinicas de estética, em que, nesse caso, os cosméticos podem ser utilizados de maneira associada no manejo de inúmeras disfunções, como acne, estrias, no controle dos sinais de envelhecimento, enfim, numa série de aplicações.
Entretanto, para que seu uso seja efetivo, é necessário, sobretudo, que os produtos utilizados sejam seguros. Para isso, a Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária orienta alguns cuidados a serem tomados de modo a garantir que o cosmético utilizado não apresente riscos ou uso. Esses cuidados constam nas normas regulamentadoras da Anvisa, e incluem desde a classificação de riscos dos cosméticos, o registro obrigatório dos produtos, a rotulagem, dentre outros. 
É imprescindível que o profissional, ao utilizar cosméticos, esteja atento ao surgimento de reações adversas, pelas medidas preventivas e pela identificação precoce do surgimento de reações para que sejam o mais rapidamente controladas. 
 
 
 
Parte inferior do formulário

Outros materiais