Buscar

Resumo - Desmame Ventilatório

Prévia do material em texto

Escalas e Testes em Geral
Produzido por: Deise Arianne Alves Santos @deisearianne 
APGAR – teste aplicado no 1° e 5° minuto ao nascer. Varia de 0 a 10 (FC / Esforço respiratório / Tônus Muscular / Irritabilidade Reflexa / Cor).
Albert Motor Infant Scale (AIMS) – avalia desenvolvimento motor ao longo do tempo identificando bebês cujo desempenho esteja atrasado ou atípico em relação à normalidade. Bebês de 0 a 18 meses de idade. 
Escala de Função de Habilidade Motora Grossa (GMFM) – avalia as habilidades motoras grossas de crianças com diagnóstico de paralisia cerebral e síndrome de Down. Possui 5 níveis. 
Bayley Scale of Infant Development (BSID) – avalia aspectos cognitivos, motores, comunicativos, social-emocional e comportamental infantil, em crianças de 1 mês aos 42 meses de vida. 
Teste de Denver – teste evolutivo, mede a aquisição de determinadas funções de desenvolvimento em relação a idade cronológica da criança. 
Test Infant Motor Performance (TIMP) – avalia o comportamento funcional do bebê até os 4 meses de vida. 
Medida de Independência Funcional (MIF) – avalia por meio de 18 atividades, agrupadas em 6 categorias (autocuidados; controle de esfíncter; transferências; locomoção; comunicação; cognição social) o grau de dependência para realização de atividades e tarefas de cunho motor e cognitivo. Pontuação – 7 níveis (7 independência completa e 1 – dependência completa).
Physical Function in Intensive care Test scored (PFIT-s) – É uma escala que mede a condição de mobilidade do paciente internado na UTI. O teste possui 4 itens que são avaliados: 
Assistência: sentado para em pé: (sendo 0 = incapaz, 1= necessário duas pessoas, 2 = necessário uma pessoa e 3= sem ajuda).
Cadência em Marcha Estacionária: passos/minuto Avaliado a cadência (0= nenhum passo / 1= 0-49 / 2 – 50 a 80 e 3= > 80).
FM de Flexores de Ombro: Avaliação conforme a Oxford (0= Grau 0 a 2 / 1= grau 3 / 2= grau 4 / 3= grau 5).
Força de Extensores de Joelho: Escala Oxford (0= Grau 0 a 2 / 1= grau 3 / 2= grau 4 / 3= grau 5).
Após a avaliação se tem um escore de zero a doze (original) ou zero a 10 (modificada), quanto maior o escore na admissão, maior será a chance de alta e menor tempo de internação.
Functional Status Score for the ICU (FSS-ICU) – Possui como base a MIF. Agrupa um total de 5 atividades divididas em 2 categorias: Pré-deambulação – rolar, transferência de supino para sentado e transferência de sentado para em pé. Locomoção - sentar na beira da cama e andar. Pontuação variando de 0 a 7, a máxima pontuação cumulativa é de 35 pontos.
Surgical Intensive Care Unit Optimal Mobilization Score (SOMS) – 
Chelsea Critical Care Physical Assessment Tool (CPAx) – 
Intensive Care Unit Mobility Scale (IMS) - 
Perme Intensive Care Unit Mobility Score (Perme Score) – 
Manchester Mobility Scale (MMS) -

Continue navegando