Buscar

AOL 2 Tecnologia da Informação Gerencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Módulo A - 198671. 7 - Tecnologia da Informação Gerencial - D.20241.A
2
Atividade de Autoaprendizagem 2
Pergunta 1
É o Código de Ética do Profissional de Informática que traz os deveres que esses profissionais têm. Desta forma, marque a alternativa que não consta um desses deveres: (E) Nenhuma das alternativas.
Pergunta 2
Assis (2011) retrata que a governança corporativa se baseia em alguns princípios.
Qual desses princípios tem como objetivo promover um clima de confiança no que diz respeito as relações internas e externas? (C) Princípio da transparência.
Pergunta 3
“Quanto maior for a precisão da informação, maior será sua qualidade e com mais segurança os administradores podem contar com ela no momento da tomada de decisão”. Qual dos fatores correspondentes a informação possui esse conceito? 
(D) Qualidade de informação.
Pergunta 4
O art. 6º da Lei nº13709/2018 traz que as atividades de tratamento de dados pessoais deverão observar a boa-fé e alguns princípios. Entre esses princípios qual é o diz “compatibilidade do tratamento com as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto do tratamento;”? (B) Adequação.
Pergunta 5
Quando falamos em exercício da avaliação de eficácia dos meios utilizados pela organização, que tenha como objetivo produzir boa ordem. Estamos nos referindo a: (B) Governança corporativa.
Pergunta 6
No que se refere aos documentos eletrônicos, Pinhão e Koiffman (2018) diz que é o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas que regula a certificação digital. Quais as formas de documentos eletrônicos reconhecidas no Brasil? (D) Assinatura eletrônica “simples”, assinatura “avançada” e certificado digital.
Pergunta 7
Qual recurso é entendido como a capacidade de um dispositivo cumprir tarefas relacionadas ao processo intelectual dos seres humanos, como por exemplo descobrir significados, raciocinar e aprender? (E) Inteligência artificial.
Pergunta 8
Quem foi o responsável por produzir uma máquina que processava operações de adição, subtração, multiplicação e divisão, sendo máquinas com cilindros de rodas dentadas e com sistema de engrenagem complexo? (A) Gottfried Leibniz.
Pergunta 9 
Assis (2011) afirma que a gestão de TI envolve atividades relacionadas à entrega e suporte da Tecnologia da informação, tendo como exemplo, exceto: 
(C) Desenvolvimento/aquisição de sistemas.
página 87 "... Assis (2011), afirma que a gestão de TI envolve atividades relacionadas à entrega e suporte da Tecnologia da informação, tendo como exemplo o desenvolvimento/aquisição de sistemas, a operação e manutenção e o suporte aos componentes computacionais. A TI também pode ser utilizada como componente crítico de negócio..."
Pergunta 10
O homem sempre procurou uma maneira de produzir mais com menos, desta forma, ele desenvolveu máquinas capazes de otimizar determinadas atividades. Qual é o instrumento mais antigo de cálculo que se tem conhecimento? (C) Ábaco.

Outros materiais