Buscar

Pergunta 6 unidade 2 adm integrada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Pergunta 6
0,5 em 0,5 pontos
	
	
	
	Para um indicador realizar seu propósito, deve ter um atributo (necessidade de informação) claro e bem definido. Esse atributo deve ser relevante o suficiente para merecer o investimento de tempo, recursos e pessoas em sua obtenção e análise. Dentre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta uma característica não recomendada para o projeto de indicadores de desempenho:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
Exclusivo da organização – não permite que concorrentes avaliem a competitividade da organização em relação àquela dimensão.
	Respostas:
	a. 
Objetividade, simplicidade e clareza.
	
	b. 
Relevante para a organização, departamento ou atividade de um processo.
	
	c. 
Quantificável – indicadores comportamentais devem ser convertidos segundo escala numérica de prioridade para permitir comparação e priorização.
	
	d. 
Exclusivo da organização – não permite que concorrentes avaliem a competitividade da organização em relação àquela dimensão.
	
	e. 
Confiável – o método de apuração, o tratamento dado aos dados e a verificação de sua atualização garantem a confiabilidade sobre o indicador.
	Comentário da resposta:
	Resposta: D
Comentário: O indicador deve ser comparável com outras organizações, para que seja possível avaliar o nível de competitividade em relação àquele resultado e assim estabelecer estratégias para melhoria de desempenho.

Outros materiais