Buscar

SAÚDE idoso 1docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SAÚDE MENTAL
O processo de enfermagem conta com cinco etapas, que auxiliam o enfermeiro a estabelecer e monitorar a assistência de enfermagem. É de extrema importância aplicar essa metodologia na assistência da pessoa com transtorno mental. Logo, identifique qual a alternativa que tem as etapas do processo de enfermagem em ordem de execução.
a.
Histórico de enfermagem, diagnóstico, planejamento de enfermagem, investigação de enfermagem e implementação das avaliações de enfermagem.
b.
Diagnóstico de enfermagem, avaliação de enfermagem, planejamento de enfermagem, implementação e coleta de dados.
c.
Coleta de dados, investigação de enfermagem, histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem e planejamento de enfermagem
d.
Histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, planejamento de enfermagem, implementação e avaliação de enfermagem. correta
e.
Planejamento de enfermagem, coleta de dados, diagnóstico médico, avaliação de enfermagem e implementação.
A enfermeira da internação psiquiátrica que trabalha no turno anterior ao seu, ao passar o plantão para você, informou que não teve tempo de registrar as evoluções dos pacientes por ter acontecido muitas intercorrências durante o plantão, precisando conter mecânica e quimicamente dois pacientes, além de realizar uma admissão de paciente para internação.
Ela pediu que você deixasse um espaço de cinco linhas nos prontuários para que ela possa realizar as evoluções no plantão do dia seguinte, quando ela chegar. Sabendo das orientações do Cofen sobre o registro das anotações de enfermagem, qual seria a sua resposta para esta enfermeira?
a.
Falaria que poderia realizar os registros para ela caso fosse preciso. Ela apenas deveria relatar brevemente o que realizou para que eu possa realizar o registro.
b.
Falaria que esta seria a única vez que deixaria este espaço para ela realizar as anotações.
c.
Falaria que infelizmente não poderia me comprometer em deixar este espaço para ela realizar as anotações no dia seguinte; daria a opção de ela realizar a anotação antes de ir embora, para que os registros das ações que ela realizou durante o plantão sejam mantidos. correta
d.
Falaria que iria deixar o espaço para ela realizar a anotação, pois compreendo que às vezes não há tempo durante o plantão para realizar atribuições burocráticas.
e.
Falaria que não poderia me comprometer em deixar este espaço para ela realizar as anotações no dia seguinte e daria a opção de ela realizar a anotação no próximo plantão.
Para realizar o levantamento do histórico de enfermagem, os enfermeiros precisam coletar informações sobre o paciente em diversas fontes de informação, tendo em vista que, para dar continuidade no desenvolvimento do processo de enfermagem, uma coleta de dados realizada corretamente é essencial. Logo, marque a opção a seguir que corresponde às formas de coleta de informações que podem ser utilizadas para levantar os dados no histórico de enfermagem.
a.
Verificação de informações no prontuário do paciente, participação de reuniões de equipe para compreender as condutas que os demais profissionais estão seguindo com o paciente, avaliação do resultado de adesão das ações prescritas.
b.
Anamnese, conversa com familiares, solicitação de exames, histórico de saúde, conversa com a equipe multiprofissional.
c.
Realização da evolução de enfermagem no prontuário do paciente, da anamnese, do exame físico e solicitação do exame laboratorial.
d.
Coleta de informações em prontuário, conversa com a equipe multiprofissional, anamnese, exame físico, leitura de exames, conversa com os familiares.correta
e.
Identificação dos cuidados que devem ser prestados ao paciente de saúde mental, visando a aumentar a qualidade de vida e a autonomia do paciente. Definição de objetivos claros junto com o paciente e observação se ele está conseguindo seguir o que foi planejado, revendo os cuidados que não estão sendo seguidos ou que não estão levando o paciente ao objetivo traçado.
O técnico de enfermagem estava dando as medicações aos pacientes, mas, ao dar a medicação para um deles, este recusou-se a tomar. Ele tentou de várias formas fazer com que o paciente tomasse a medicação, mas este se negou. O técnico pediu que você o ajudasse no manejo do paciente. Ao chegar no quarto, você perguntou como o paciente estava, e ele respondeu que estava bem.
Você perguntou se ele lembrava em que dia vocês estavam, e ele disse que sim e respondeu corretamente. Você perguntou a ele por que ele não queria tomar a medicação e ele informou que sabia que não era medicação que estava recebendo, e sim veneno, e por este motivo não iria tomar. Você informou a ele que no hospital todas as medicações são distribuídas por setor pela farmácia do hospital, e que o farmacêutico tem muito cuidado com cada medicação, e você pode garantir a ele que não é dado veneno aos pacientes.
O paciente reforça que acredita ter veneno na medicação, pois fica sonolento e tonto depois de tomá-la.Você diz a ele que esta é uma reação da medicação e que ele não precisa se preocupar, pois sempre será bem tratado e ninguém irá fazer mal a ele no hospital.
Depois desta conversa, ele toma a medicação e você precisa evoluir o ocorrido no prontuário. Marque a alternativa a seguir que conta com a evolução mais adequada para esta situação.
a.
Paciente torporoso, orientado, consciente, relatando que acreditava que as medicações que estava recebendo não eram medicações, e sim veneno, pois sente-se sonolento após tomá-las. Após manejo, o paciente aceitou ser medicado
b.
Paciente lúcido, desorientado, apresentando pensamentos confusos; agitado no momento da administração de medicação, quando relatou que acreditava que as medicações que estava recebendo não eram medicações, e sim veneno, pois sente-se sonolento após tomá-las. Após manejo, o paciente aceitou ser medicado.
c.
Paciente lúcido, orientado, apresentando pensamentos confusos. Agitado no momento da administração de medicação, quando relatou que acreditava que as medicações que estava recebendo não eram medicações, e sim veneno, pois sente-se sonolento após tomá-las. Após manejo, o paciente aceitou ser medicado. Nome do enfermeiro, data, horário, assinatura, carimbo. Correta
d.
Paciente resistente a fazer o uso de medicação, aceitando tomar o remédio após o manejo. Nome do enfermeiro, data, horário, assinatura, carimbo.
e.
Paciente agitado no momento da administração de medicação, quando relatou que acreditava que as medicações que estava recebendo não eram medicações, e sim veneno, pois sente-se sonolento após tomá-las. Após manejo, o paciente aceitou ser medicado.
A evolução de enfermagem é o registro do processo de enfermagem, que deve ser realizado em qualquer nível assistencial. O enfermeiro deve saber quais são as informações que devem conter no registro realizado no prontuário do paciente. Logo, identifique a seguir as informações que devem ser apresentadas na evolução de enfermagem em saúde mental.
a.
Data, hora do registro, assinatura, carimbo, número do COREN, assinatura, condições gerais do paciente, anamnese, exame físico, orientações fornecidas ao paciente e aos familiares sobre os cuidados prestados, intercorrências. correta
b.
Data, carimbo com o número do COREN, se foi realizado algum procedimento, como uma sondagem vesical de demora ou nasoentérica, e possíveis intercorrências.
c.
Avaliação do nível de consciência, estado mental, estado emocional, condições de deambulação, se o paciente está acamado ou não, eliminações, informações sobre sondas, dispositivos cateteres, entre outros, sinais vitais, exame físico, queixas do paciente.
d.
Assinatura, carimbo com o número do COREN, data, hora, observações registradas pelo enfermeiro que realizou o registro sinalizadas por asteriscos, condutas.
e.
Anamnese, exame físico, condutas, carimbo, assinatura, aspectos gerais do paciente. Lembrando que o uso do carimbo é obrigatório e essencial durante o registro

Outros materiais