Buscar

Promoção de Vendas e Merchandising

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Um estudo de caso de promoção de Vendas e Merchandising em turismo ecológico
Em um cenário de crise, inúmeros negócios enfrentam vários dilemas sobre como e onde recorrer em um momento tão delicado para sustentar sua empresa. Enfatiza-se o maior impacto em negócios nos quais não são considerados algo de uso essencial ou utilidade básica. No case apresentado, iremos lidar com uma empresa de ecoturismo no qual vem enfrentando tais contratempos.
A utilização de maiores recursos financeiros nesse período pode ser de grande risco e incertezas, já que se prevê um retorno a um médio prazo neste caso, sendo assim, abrindo um leque de possíveis soluções voltadas mais para a tecnologia e comunicações em rede, afim de promover estratégias de promoção de vendas e merchandising.
Entregar experiências e estimular boas memórias sobre seus serviços está entre o que faz uma marca ter grande relevância para seus clientes, ainda mais quando se trata do nicho de turismo e serviços correlatados, trazendo um grande desafio sobre atingir tais emoções em momentos de prospecção e fidelização.
No case em questão da agência de ecoturismo, há a possibilidade de integrar futuros clientes ao oferecer uma demonstração sobre a experiência que seus serviços podem proporcionar, em uma imersão de realidade virtual às possibilidades que a agência oferta, e também algo em que o cliente demonstrou interesse ou foi captado um estimulo de valor segundo a estratégias de marketing sensorial, indo além de conteúdos multimídias para o PDV, e construindo com isso uma vitrine mais atrativa.
Outra estratégia importante como ação de marketing é garantir que as percepções, preferencias e escolhas do cliente estejam acima da venda, garantindo um histórico de suas viagens através de um memorial de viagem que faz com que o cliente crie uma memória afetiva com a empresa.
Assim, construindo relacionamentos e criando um nível de rapport, há a possibilidade de manter uma base fidelizada de clientes, afim de enfrentar momentos de crises com menos instabilidades.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CIALDINI, R. As Armas da Persuasão, Rio de Janeiro, Sextante, 2012.
LADEIRA, W. Merchandising & promoção de vendas. Rio de Janeiro, Atlas, 2018.
TYBOUT, A. M. Marketing. Editora Saraiva, 2013.
FERRACCIÙ, J. S. S. Marketing promocional: a evolução da promoção de vendas. São Paulo: Pearson, 2007.
OGDEN, R.; CRESCITELLI, E. Comunicação integrada de marketing: conceitos técnicas e práticas. 2. ed. São Paulo: Pearson, 2007.

Outros materiais