Buscar

AOL - Questionário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leia o trecho a seguir:
“Um estudo ressalta uma importante característica a respeito da tomada de decisão no mercado financeiro. Seja individualmente ou em grupo, os indivíduos não se demonstram somente racionais, também carregam fatores sociais que consideram o contexto no qual se está inserido (econômico, político, etc.), o cognitivo que leva em conta fatores teóricos e emocional que considera a personalidade do indivíduo, experiência, valores, etc. Todas essas características afetam o processo de tomada de decisão e a avaliação de riscos de investimentos”. 
Fonte: TORGA, Eliana Marcia Martins Fittipaldi et al. Finanças comportamentais e jogos: simulações no ambiente acadêmico. Revista Contabilidade & Finanças, São Paulo, v. 29, n. 77, p. 297-311, maio 2018. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-70772018000200297&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 07 out. 2020. p. 309.
No ambiente corporativo, os profissionais são tomados por diversas situações que podem promover diferentes reações como raiva, medo, pressão, estresse, etc., sentimentos que terão forte impacto sobre as deliberações que serão efetuadas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre novas técnicas em finanças, pode-se dizer que baseado no conceito de finanças comportamentais, o profissional de finanças:
possui uma tolerância ao risco e busca tomar decisões dentro deste limite, com o intuito de evitar perdas.

Continue navegando