Buscar

MATERIAS E MÉTODOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MATERIAS E MÉTODOS
Foi utilizado o método de pesquisa descritiva, que tem como objetivo revisar e avaliar a literatura científica sobre a interferência dos medicamentos nos exames laboratoriais. O método consiste em descrever as características dos estudos selecionados e analisar as possíveis interações entre as substâncias dos medicamentos que podem afetar a qualidade dos resultados e dos diagnósticos clínicos.
1.1 Caracterização do Estudo
O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa descritiva, com uma abordagem qualitativa que se propõe a analisar a literatura existente sobre medicamentos que interferem em exames laboratoriais, identificando os principais fármacos envolvidos, os tipos de exames afetados e as consequências dessas interações para a prática clínica.
A pesquisa qualitativa focará na compreensão dos mecanismos pelos quais os medicamentos interferem nos resultados dos exames laboratoriais. Serão analisados estudos, relatórios de incidentes e revisões de literatura que discutem as interações medicamentosas e seus impactos no diagnóstico clínico, essa abordagem permitirá uma compreensão mais ampla e detalhada do tema, contribuindo para a formulação de estratégias que possam minimizar os riscos de erros diagnósticos associados à interferência de medicamentos em exames laboratoriais.

Outros materiais