Buscar

atividade81629 001

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CAROS (AS) ALUNOS (AS):
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN EAD virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br.
· A atividade relacionada à nossa disciplina, referente às 08 aulas, estão todas nesse portfólio, sendo o valor total de 10 pontos; 
· Todas as questões devem ser enviadas em um único arquivo, caso o aluno encaminhe questão (ões) sem resposta (s), a (s) mesma (s) serão zerada (s).
· Toda a questão (ões) dever ser enviadas com as perguntas, os alunos (as) que não enviarem as atividades completas, terão as notas zeradas.
· O aluno (a) terá direito a apenas 01 reenvio.
· CASO AS ATIVIDADES TENHAM QUESTÃO (ÕES) DE MULTIPLA ESCOLHA, AS MESMAS DEVERAM SER PREENCHIDAS NO GABARITO QUE SERÁ DISPONIBILIZADO ABAIXO, CASO ESTA RECOMENDAÇÃO NÃO SEJA ATENTIDA, A ATIVIDADE/QUESTÃO SERÁ ‘’ZERADA’’.
TODOS OS TRABALHOS ENTREGUES ATÉ 03 DIAS DO PRAZO FINAL SERÃO CORRIGIDOS ANTES DA PROVA.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 03/11/2023.
ATIVIDADES DA AULA 01 a 04
1. Para DAFT “as organizações também produzem mercadorias, serviços, tecnologias, conhecimentos, cultura, realizam sonhos, satisfazem desejos e necessidades que os clientes desejam, a preços competitivos”. Justifique o motivo da afirmação acima:
R: Daft tem uma visão holística e inovadora referente às organizações empresariais, geralmente os olhares e escritas são voltadas para a parte pejorativa, porém desta vez não. Daft vê as organizações como meio de reúnem motivos para alcançar metas; produzir bens e serviços; facilitam e promovem a inovação; utilizam métodos modernos de fabricação e tecnologia; adaptam–se e influenciam o ambiente; criam valores para os proprietários, clientes e empregados; promovem e acomodam os atuais desafios de diversidade, desenvolvimento sustentável, ética, padrões de carreira e motivação dos empregados. Deixa claro que sem organizações/empresas não teríamos chegado onde estamos hoje, com inovação, tecnologia e bem estar/equilíbrio social.
2. Defina o conceito, conforme estudado em aula apostilada sobre: Almoxarifado, Armazém e Depósito.
R:
Almoxarifado: Almoxarifado é um local em que são armazenados materiais da empresa que fazem parte do funcionamento do dia a dia. O termo está relacionado com a área da logística, pois indica um armazém onde são guardados diversos tipos de materiais, como produtos, matérias-primas, equipamentos de construção, materiais para escritório, peças e ferramentas. O almoxarifado é um importante setor das empresas, que precisa ser organizado e dividido para que a logística seja produtiva e eficiente. 
ARMAZÉM: Um armazém é uma instalação que permite regular as diferenças entre os fluxos de entrada e saída de mercadoria. É um ambiente com a principal finalidade da guarda ou da conservação de mercadorias em bens recebidos por terceiros. A armazenagem tem como definição o gerenciamento eficaz do espaço tridimensional de um local adequado e seguro, colocado à disposição para a guarda de mercadorias que serão movimentadas de forma ágil e simples. A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados.
 DEPÓSITO: Um depósito é um espaço físico onde a mercadoria é organizada e armazenada. A principal função de um depósito é armazenar produtos, e a agilidade no processo de despacho é fundamental. Os depósitos são essencialmente destinados à estocagem de médio a longo prazo. Eles não precisam estar em uma localização estratégica, pois não contam com alto fluxo de mercadorias.
3. Qual a importância da classificação e codificações de materiais para as empresas? Justifique: 
R: Um sistema de classificação e codificação de materiais é fundamental para que existam procedimentos de armazenagem adequados, um controle eficiente dos estoques e uma operacionalização correta do almoxarifado, codificar os materiais é importante para inibir a duplicidade e otimizar entrada e saída de matérias-primas e recursos. Isso porque a codificação evita furtos e desvios, além de reduzir os erros relacionados ao envio de produtos aos clientes. A classificação do material é agrupá-lo segundo sua forma, dimensão,peso, tipo e uso. Codificação do material Representar todas as informações necessárias, suficientes e desejadas por meio de números e/ou letras, com base na classificação obtida do material
4. O que você entende por cadeia integrada de logística?
R: Cadeia Logística Integrada é um modelo de organização e gestão da cadeia de suprimentos que busca otimizar a eficiência de todas as etapas da cadeia, desde a obtenção de matérias-primas até a entrega do produto final ao cliente. Ela refere-se à coordenação e integração de todas as atividades e processos relacionados ao fluxo de produtos, serviços e informações ao longo da cadeia de suprimentos. A logística integrada é um processo intersetorial que envolve praticamente todos os departamentos de uma empresa.
5. O que você entende por Just In Time?
R: Just in time é uma técnica de gestão da produção, que influencia no controle de estoque. É um tipo de metodologia lean, projetada para aumentar a eficiência, cortar custos e diminuir o desperdício. O sistema just in time ajuda no gerenciamento dos processos encontrados ao longo da cadeia produtiva. O Just in Time, ou “no momento certo”, é uma filosofia de manufatura, onde a empresa busca produzir a quantidade exata para atender a demanda, comprando matéria prima no momento correto e entregando o produto no prazo estipulado. Evitando estoques em todo o processo produtivo.

Outros materiais