Buscar

PIM 3

Prévia do material em texto

pois nos permite criar uma conta de e-mail, para nos conectarmos de maneira principalmente profissional em nosso meio de trabalho.
Algumas desvantagens a utilizar o Android:
Falta de padronização: com o Android se constitui em um sistema aberto, permite que cada desenvolvedor realize seus aplicativos e atualizações da forma que desejar, oque causa uma falta de padronização desse sistema operacional.
Aplicativos desnecessário-duplicados: a playstore que faz parte do sistema operacional Android, adota uma grande quantidade de aplicativos, mas a maioria conta com os mesmo objetivos de uso, fazendo assim com que a memoria obrigatoria oculpada em um smartphone, por exemplo, seja utilizada de forma repetitiva, e utilizando mais memorias descecessarias com aplicativos com a mesma objetividade.
Para finalizarmos sobre o sistema operacional Android, podemos observar que possuimos mais vantagens na utilização deste sistema operacional, oque em relação a empresa Casa de Couros São Luiz, obteve muitos ganhos com esse sistema durante sua utilização.
Para focarmos no sistema utilizado em Desktops, ou seja, nos computadores da empresa, trazemos o Windows 10, uma versão do Microsoft Windows, lançado em 2014.
Vantagens Windows 10: esse sistema operacional é considereado o mais simples de se utilizar, possui compatibilidade com diversos softwares, não costuma carregar o computador nem travar quando se trata de quanto espeço ele ocupa na disco. No geral todos conseguem aprender a navegar nesse sistema facilmente.
Desvantagens Windows 10: o sistema por ser mais novo no mercado, ainda se encontra com alguns “bugs’ não resolvidos, que ainda não foram descobertos mesmo com varios testes, e no caso de computadores mais antigos ele ja não se encontra compativel. 
1.1 Especificações dos sistemas e computadores da empresa Casa de Couros São Luiz
Atualmente a empresa conta com 40 (quarenta) computadores, sendo eles 20 (vinte) com sistema operacional Windows 7, e os outros 20 (vinte) com o sistema Windows 10, essa mesclagem foi feita nos computadores, para que os funcionários tivessem experiências nos dois sistemas como forma de aprendizado para eventualidades. Na parte de impressoras a empresa conta com 5 (cinco), Modelo HP Deskjet serie D1400, como são inclusos todos os funcionários de TI em apenas uma sala, as impressoras ficam no mesmo ambiente. 
E para completar a grade tecnológica da empresa, possuem 10 (dez) smartphones da Samsung com o sistema Android já integrado.
Cada funcionário tem acesso ao seu próprio computador, como são quarenta funcionários só na parte da TI da empresa, fica um para cada. 
As especificações dos computares e impressoras são: o sistema operacional dos computadores são, Windows 7 e Windows 10, possuem 8 GB de memória RAM, processadores IntelCorei3, com o armazenamento interno (HD) de 500 GB, leitor óptico de CD-ROM e duas entradas USB, da marca Positivo. “Possuem monitores de 15” (polegadas) da marca Positivo. A impressora HP Deskjet serie D1400, possuem processador Intel Pentium II, Celeron, tem 128 MB de memória RAM, 395 MB de espaço disponível em disco rígido para instalação do software. Possui porta USB, monitor SVGA com resolução de 800 x 600.
1.2 Grau de satisfação dos clientes em relação às plataformas utilizadas
Os funcionários da empresa Casa de Couros São Luiz passaram informações de como estava sendo a utilização dos sistemas operacionais: Windows 7, Windows 10, Android.
Para começar com os sistemas dos computadores em relação ao Windows 7 para o 10, os funcionários alegaram que 7 (sete), é mais simples de realizar suas funções diárias, relataram que o 10 (dez) tiveram um pouco mais de dificuldade em relação a se acostumarem a

Continue navegando