Buscar

Atividade 3 Unidade de Estudo 4 q3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A extrema concentração urbana nos países subdesenvolvidos é resultado da combinação de duas dinâmicas: o surgimento de amplos clusters
produtivos, parecidos com aqueles encontrados nos países desenvolvidos; e níveis iniciais baixos de urbanização, setores modernos restritos e infraestrutura de baixa qualidade, que é específico dos países subdesenvolvidos.
Nesse contexto, com base em nossos estudos a respeito de desenvolvimento urbano e cidades industriais, pode-se afirmar que:
a população das cidades industriais são mais ricas e desenvolvidas quando comparadas às cidades “comuns”.
as populações das cidades industriais dos países subdesenvolvidos são segmentadas em termos de classes sociais, renda e raça.
as cidades industriais, por se destacarem em seus territórios nacionais, possuem benefícios de isenção fiscal.
as cidades industriais de diferentes territórios nacionais possuem parcerias comerciais em troca de benefícios alfandegários.
as cidades industriais monopolizam a geração de emprego e renda de um mesmo território nacional.
A alternativa que melhor caracteriza as cidades industriais em países subdesenvolvidos é:
As populações das cidades industriais dos países subdesenvolvidos são segmentadas em termos de classes sociais, renda e raça.
Resposta correta: em países de economia considerada subdesenvolvida, existe uma característica na qual as cidades consideradas polos industriais possuem grandes diferenças econômicas em sua população, apesar da grande concentração de renda existente no local. Portanto, há uma necessidade de políticas públicas que visem à desconcentração da renda para possibilitar o financiamento de necessidades infraestruturais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando