Buscar

gestão estratégica

Prévia do material em texto

Com base nos conhecimentos apresentados nesta unidade, disserte sobre a importância da gestão estratégica para o empreendedor e como ela se encaixa no empreendedorismo social.
Ao sentir a vontade de empreender, automaticamente o empreendedor adquiri o pensamento estratégico, uma vez que deve ser pensado os objetivos, práticas e motivações da empresa, o que o leva assim a execução do planejamento estratégico. 
Sendo responsável pela execução do que foi estabelecido no planejamento estratégico, a gestão estratégica busca gerenciar as ações e objetivos definidos, sempre levando em conta os ambientes que envolvem a organização (departamentos) mantendo o trabalho alinhado aos objetivos estratégicos centrais, e garantindo assim que as metas sejam alcançadas. 
As práticas de gestão estratégicas para as empresas sociais, são praticamente as mesmas para as empresas do setor privado, com a diferença de que os empreendimentos privados visam apenas o lucro, enquanto os sociais visam lucrar por meio da negociação de seus serviços ao mercado voltado a solução de problemas sociais, ou seja, buscando estabelecer um bem estar social.
Logo, a gestão estratégica engloba tudo o que está relacionado a estratégia e a forma de como a organização atingira este objetivo de bem estar social, e com que essa estratégia deve ser executada.

Continue navegando