Buscar

neurofisiologia

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
CURSO – PEDAGOGIA
JORDANA RAFAELA LIMA GOUVEA
MAUÁ-SP
2023
JORDANA RAFAELA LIMA GOUVEA
201809087538
Trabalho apresentado no curso de Pedagogia EAD da Universidades Estácio de Sá, como requisito para aprovação na disciplina de ESTÁGIO SUPERVISONADO ORGANIZAÇÃO NÃO ESCOLAR
INTRODUÇÃO
O presente relatório apresenta e descreve as atividades realizadas durante o período de estágio realizado na Papelaria Brev Laser, localizado na rua Dr Sales de Oliveira 2147. E por meio deste, serão apresentadas as atividades desenvolvidas durante o estágio, com seus objetivos e formas em que foram realizadas.
A INSTITUIÇÃO
A papelaria dispõe de estoque, banheiro unisex para funcionários, banheiro para clientes, área reservada para descanso dos funcionários, sala de gerência, sala de cursos e estacionamento.
A equipe é formada por área administrativa contando com dois funcionários, gerente, responsável por compras, profissionais autónomos que ministram cursos e duas atendentes que lidam diretamente com os clientes.
O horário de atendimento é comercial, ou seja, das 8 as 17 horas em dias semanais.
ATIVIDADES REALIZADAS NA INTITUIÇÃO
No primeiro dia de estágio foi realizada a apresentação do local, instalações, quadro de funcionários e as atividades exercidas. 
Nos dois dias seguintes observei toda a rotina do local, bem como horários e processos administrativos, de vendas e cursos.
A papelaria é situada em um local estratégico onde tem grande fluxo de pessoas, que são vistos como clientes em potencial, o serviço é prestado tanto para pessoas físicas em compras pequenas como para empresas que efetuarem compras maiores. São feitos também cursos e demonstração de materiais para instituições interessadas.
Durante todo o período pude acompanhar os cursos ministrados na papelaria, alem das rotinas administrativas como admissão e realocação de funcionários. 
O processo de admissão é feito através de entrevistas e o passo seguinte é o cadastro dos documentos no sistema. Escaneando os documentos e cadastrando no sistema.
O ambiente é de boa convivência e hospitalidade, fato esse que se deve a boa gerência, que sempre se preocupa com as questões que possam minar o entusiasmo dos colaboradores no ambiente de trabalho.
Quaisquer questões que venham a gerar stresse entre os colaboradores, é sanado de forma rápida e eficaz.
Os cursos ministrados são muito interessantes e tem grande procura.
Os clientes de forma geral são antigos e os novos são rapidamente fidelizados, pelo bom atendimento e preços.
Pode-se dizer que de um modo geral o estágio foi enriquecedor e agregou muito conhecimento ao curso de pedagogia. Pois pude perceber que em todos os locais podemos utilizar nossos conteúdos, não somente no ambiente escolar. É possível atuar como mediador e articulador da aprendizagem, tendo como base os quatro pilares da educação, o saber ser, saber fazer, saber conviver e saber conhecer, com esses conhecimentos o pedagogo poderá proporcionar momentos de reflexão e aprendizagem em uma organização.
image1.png

Continue navegando