Buscar

3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3
A comunicação é essencial para o convívio das pessoas nas organizações. Para que a comunicação seja positiva e assertiva, é preciso possibilitar uma maneira honesta, ponderada e benéfica de se comunicar, evitando qualquer tipo de hostilidade pessoal ou profissional, tomando como base os fatos, evitando preconceitos e julgamentos, com compostura e clareza, transmitindo exatamente o fato ocorrido, sem ofensas ou humilhações. Sobre as quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(    ) Controle – agindo no controle do comportamento das pessoas de várias formas. Informação – proporcionando as informações de que as pessoas e os grupos precisam para tomar decisões ao transmitir dados para que se identifiquem e avaliem alternativas.
(    ) Motivação – facilitando a motivação por esclarecer aos funcionários o que deve ser feito, qual a qualidade do seu desempenho e o que fazer para melhorá-lo.
(    ) Expressão emocional – fornecendo o meio para a expressão emocional de sentimentos e para a satisfação de necessidades sociais.
(    ) Barreiras – É uma realidade que a comunicação pode gerar barreiras na comunicação, principalmente na comunicação oral.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A
V - V - F - F.
B
V - F - V - F.
C
F - V - V - V.
D
V - V - V - F.

Continue navegando