Buscar

LUCIO GABRIEL D MEIRELLES_AL 37 A - COMPORTAMENTAL 4

Prévia do material em texto

HOME OFFICE
Nome: Lúcio Gabriel Dantas Meirelles
Turma: MTBI 37ª
Data: 10/11/2021
Desenvolvimento:
Com base no caso analisado e a partir das dicas dadas pela especialista Tathiane Deândhela, organize uma rotina de trabalho para João e defina pelo menos 8 dicas para que ele possa se adaptar ao trabalho remoto e aumentar a produtividade. Justifique as dicas escolhidas e aponte as melhorias que elas poderão trazer para o dia a dia de João.
Resposta:
A pandemia do coronavírus em 2020 fez muita gente, no mundo todo, exercer o home office, isto é, trabalhar a partir de casa em um escritório que já existia ali ou improvisando um. O problema é que, nessas circunstâncias, é muito difícil separar trabalho das atividades domésticas.
Para ajudar o João irei passar algumas dicas sobre como aumentar seu rendimento no home office.
Em primeiro lugar vejo como essencial estabelecer um horário para começar, com isso você não vai atrasar seus serviços. É bom ter um lugar reservado para o seu trabalho, para não ter distrações no seu ambiente. Não trabalhar de pijama, ou, roupa de ficar em casa, não usar um terno, por exemplo, mas usar uma roupa normal. Desativar as notificações do celular é muito importante, os celulares são nossas maiores distrações hoje em dia e acabam atrapalhando muito no nossa rotina de trabalho. Busque sempre se organizar e determinar horários para cada tarefa ou serviço. É essencial ter um plano B para caso sua internet ou luz acabe, seja como usar os dados móveis do celular ou usar esse tempo de instabilidade para fazer um serviço onde não seja necessário a internet ou luz. Não é bom quando estiver em casa ficar sempre focado no seu trabalho, quando der é sempre bom deixar alguns tempos livres para poder se distrair um pouco, isso ajudará bastante. Alimentar-se bem e beber bastante água é essencial para trabalhar em casa, sem isso é garantido de não ter um bom rendimento nas suas tarefas. Uma dica bônus seria o uso de um segundo monitor, isso agiliza bastante as suas tarefas.
Eu em nenhum momento desde que comecei como Jovem Aprendiz não trabalhei em home office, meu trabalho foi 100% presencial porém no meu ponto de vista essas dicas podem ajudar bastante nesse tipo de trabalho.

Continue navegando