Buscar

139

Prévia do material em texto

O lúdico pode e deve estar presente em cenas do nosso cotidiano como chave para que se abram portas para o aprendizado. Na sala de aula são experiências que trazem resultados positivos. É necessário pensar o lúdico não apenas como produto final de uma atividade, mas como a própria ação. A ação do jogo e brincar propicia o encontro consigo e com o outro, a partir do qual se estabelecem o autoconhecimento e o conhecimento do outro.” 
Fonte: https://repositorio.ufpb.br/ 
A respeito do brincar e do lúdico no cotidiano da creche, assinale a alternativa que contém apenas informações CORRETAS:
A 
A brincadeira infantil vivenciada na infância se configura somente como lazer, não relacionada com a aprendizagem.
B 
Os momentos lúdicos em sala de aula podem ou não ser feitos com jogos ou brinquedos, pois o lúdico é também um conjunto de atitudes.
C 
A aprendizagem construída através do lúdico com a função dos jogos e as brincadeiras não contribui significativamente para o ensino-aprendizagem na educação infantil.
D 
No processo de construção do conhecimento por meio do brincar, as crianças utilizam as mais diferentes linguagens, porém são incapazes de compor ideias sobre aquilo que buscam desvendar.

Continue navegando