Buscar

Relatório

Prévia do material em texto

RELATÓRIO
A partir do dia 08 de novembro de 2018, procurei a Gestão do Campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano apresentando carta de intenção para realização da pesquisa sobre avaliação da motivação dos ensinos fundamental e médio nas aulas de Educação Física, o qual, seu gestor Prof. Msc. Fabiano de Almeida Marinho apresentou interesse.
Segui os trâmites e fui encaminhado para os assistentes de alunos para que me apresentasse à turma do 2° ano. Neste mesmo dia estava acontecendo uma reunião com os pais dos alunos a qual eu apresentei o Termo de consentimento Livre e Esclarecido. No mesmo dia alguns pais assinaram, sendo que outros responsáveis o fizeram no dia seguinte, e nesse contexto, todos autorizaram os seus filhos a participarem da pesquisa.
 Continuei no planejamento, passando às orientações a todos que se prontificaram a participar nesse processo empírico, da importância e do caráter cientifico de perguntas e na coleta de dados, sempre explicando a didática e os objetivos. Continuei os esclarecimentos sobre o Projeto, e em seguida comecei a entregar o termo de assentimento, bem como a ficha de identificação do participante da pesquisa e o questionário Perceived Locus of Caulity Questionnaire (Plocq). 
Conforme as orientações do Coordenador do Projeto, a pesquisa deveria ser realizada com o quantitativo de 05 (cinco) rapazes e 05 (cinco) moças, entretanto, não consegui êxito no quantitativo de pessoas do sexo feminino e masculino. A turma tinha dois rapaz e quinze moças, sendo esse o total de participantes. Toda pesquisa foi feita no IF Sertão-PE Campus Petrolina.
Os dados solicitados no Projeto de Pesquisa, foram registrados na planilha disponibilizada pelo Professor Orientador, portanto, vale ressaltar a importância enquanto estudante voluntário de vivenciar a pesquisa de extensão e suas nuanças, e o quanto soma no aprendizado.
____________________________________________________________
Rafael de Souza Vieira
image1.jpeg

Continue navegando