Buscar

Dicas para Fortalecer a Imunidade

Prévia do material em texto

Imunidade
Fortalecer a imunidade ajuda a evitar doenças como gripes e resfriados. Mas o que poucos sabem é que apenas uma mudança de hábitos simples, já ajudam bastante as células do corpo a se defenderem.
Então vou te dar dicas de hábitos simples que você pode mudar na sua vida pra melhorar sua imunidade.
Consuma alimentos naturais
Frutas, verduras e legumes, principalmente os que são ricos em vitamina C, como acerola, caju, pimentão, goiaba, laranja e muitos outros, além de alimentos fontes de Ômega-3 como linhaça e chia por exemplo e também alimentos ricos em Zinco, que encontramos nos amendoins, castanhas e nozes. Além disso, é importante substituir os temperos industrializados pelos temperos naturais como cúrcuma, açafrão, cebola e alho.
Evite bebidas alcoólicas
Eu sei que pra muita gente é difícil ficar sem consumir bebidas alcoólicas todo final de semana, só que algumas pessoas acabam exagerando um pouco, e saiba que elas abaixam a imunidade, deixando o seu organismo sem defesa e predisposto às infecções. Então álcool funciona melhor nas mãos.
E todo mundo já sabe que devemos pegar Sol todos os dias, então minha próxima dica é...
Exponha-se ao Sol
Apesar de termos alguns alimentos que possuem vitamina D, O Sol é a nossa principal fonte dessa vitamina, e é aconselhável ficar cerca de 20 minutos diários no Sol, isso vai depender também do seu tom de pele e do quanto de protetor solar você usa, mas de preferência fique naquele Sol de até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas.
Beba água
Todo mundo já está cansado de ouvir que devemos beber, no mínimo, 2 litros de água todos os dias, pois a água nos mantém hidratados e nos ajuda a eliminar toxinas através da urina, do suor ou das lágrimas, mas será que você de fato cumpre essa meta? 
E quero também chamar sua atenção para o consumo de chás, sucos e leites vegetais, pois eles não entram nessa conta dos 2 litros de água, apesar dos seus inúmeros benefícios através de outras propriedades. E a estratégia é, ande com uma garrafinha.
E mais uma barreira que a gente pode colocar para melhorar nossa imunidade é a prática de atividades físicas...
Pratique atividade física
E como já falei aqui antes também, a prática de atividade física é muito importante pois elas reduzem o estresse e aumentam a produção de células de defesa no organismo. E se você não gosta de frequentar academias, você pode praticar em casa mesmo, utilizando cordas, cadeiras e outros objetos, ou até mesmo o seu próprio peso corporal. 
Então não tem desculpa para não fazer atividade física.
A penúltima dica que eu tenho pra vocês é a mais fácil de todas e muita gente gosta bastante que é... dormir.
Durma
O nosso sono é outra parte muito subestimada que é importante para seu sistema imunológico. Você já deve ter ouvido por aí que devemos dormir entre 7 a 8 horas por noite para evitar a produção de substâncias que irão abaixar sua imunidade.
Vacine-se
Não acredite nessas Fake News que espalham por aí, dizendo que vacina mata, que não é confiável porque você não sabe o que tem dentro, aliás você sabe o que tem dentro da salsicha? Provavelmente não né, e mesmo assim está consumindo. Eu poderia até gravar um vídeo inteiro só falando sobre vacinas e como elas funcionam.
Mas a verdade é que com a vacinação você adquire imunidade, para proteger a sua saúde e a saúde das pessoas próximas a você, principalmente os mais vulneráveis como seus avós, seus filhos pequenos e outros parentes próximos que apresentam problemas graves de saúde, ou seja, vacinas salvam vidas.
Além disso, mantenha as medidas de prevenção contra doenças contagiosas, como o uso de máscaras, álcool 70%, e evite aglomerações sempre que possível.
Mas agora eu tenho uma pergunta... Se vc seguir todas essas dicas vc estará 100% imune contra gripes, resfriados, e até mesmo covid e essas outras doenças que estamos vendo por aí? 
Infelizmente não!!! Pois todos nós estamos sujeitos a adquirir qualquer vírus ou bactéria por contaminação. 
Mas pensa comigo, quanto mais barreiras de proteção a gente puder colocar em prática, é melhor para PREVENIR ou até mesmo REDUZIR o grau de complicação.
image1.png

Continue navegando