Buscar

APS E-COMMERCE UNIP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução
No cenário atual com uma nova transformação digital e tecnológica, muitos pontos da economia são impactados, um dos cenários mais afetados é o comércio, onde emerge uma nova possibilidade de negociações através da internet, provando ser uma força motriz da promoção do empreendedorismo local através do desenvolvimento local, diferente dos negócios tradicionais, o e-commerce traz consigo uma das menores barreiras de entrada e saída do mercado, emergindo novas fontes de renda, seja para complemento ou renda principal das famílias, a venda de um bem ou serviço se tornou mais fácil com o surgimento do e-commerce.
O termo “e-commerce” é uma expressão inglesa que significa comércio eletrônico, na tradução para o português e se refere as transações realizadas via internet.
O e-commerce vem ganhando espaço nos últimos anos acrescentando grande influência na economia não só brasileira como global. Mesmo com a volta das atividades presenciais após a pandemia do COVID-19, o e-commerce demonstrou um aumento significativo trazendo uma consolidação no mercado conveniente e segura de compra para os consumidores, de acordo com a BigDataCorp todo ano existe cada vez mais lojas online, mais compras e vendas pela internet, em 2023 o brasil chegou à marca de 1,9 milhão de lojas virtuais, um aumento de 17,1% em relação ao ano anterior.
No ponto de vista dos vendedores o e-commerce é uma alternativa viável tornando mais eficiente o seu negócio, nos pontos físicos a venda se torna restrita à apenas uma determinada região, limitando o alcance de suas atividades, apenas conseguindo expandir-se com a abertura de novas lojas em outros locais com um investimento de grande porte diferente das vendas on-line, não gerando custos de expansão e não limitado a área de abrangência.
Já no ponto de vista dos consumidores, a compra online traz uma comodidade maior permitindo uma nova experiencia de consumo, sendo capaz de comprar em qualquer lugar do mundo economizando tempo.
De modo geral através de grandes ações de marketing, empresas em todo o mundo estão adotando o e-commerce fazendo com que este novo modelo de negócio inovasse o varejo, trazendo comodidade a todos, consumidores e vendedores, mostrando que a compra online é uma ótima opção a todos os agentes econômicos, fomentando altamente a economia, mudando os processos logísticos, forçando a adaptação de empresas como o correio e até mudando taxas tributarias, como domicilio fiscal e estabelecimento permanente. 
Com o passar dos anos houve a necessidade de mudança pela parte das empresas para conseguir atender a toda demanda crescente de um público que começou a comprar online.

Continue navegando