Buscar

ENTREVISTA - CIÊNCIAS CONTÁBEIS


Continue navegando


Prévia do material em texto

GIOVANNA ESTEVES
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Eu sou Paula Roque tenho 35 anos. Funcionária a 7 anos da EMPRESA JOINING COMERCIO ELETRO-ELETRICOS LTDA atuo como gestora do faturamento. Atuamos como importador e distribuidor de marca própria para componentes, materiais e equipamentos elétricos destinados a proteção, comando, controle, conexão, iluminação e fotovoltaico para os setores residenciais, comerciais e industriais, contando atualmente com a maior variedade de produtos destinado a linha industrial de materiais elétricos.
Com um portfólio composto por 7 categorias de produto, mais de 58 linhas, totalizando 4.500 produtos. Com 23 anos no mercado Brasileiro, a JNG possui sua fábrica própria localizada na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang na China com aproximadamente 400 funcionários.
Minha gestão começa com a divisão de tarefas no total de oito funcionárias, sendo 5 na área de emissão de notas fiscais, duas na liberação de pedidos e uma na liberação e suporte das notas futuras. 
Na minha visão a divisão de atividades não sobrecarrega os colaboradores, incentivando todos a manter uma organização e continuidade das tarefas. Ao atingir uma meta de trabalho temos sorteios e recompensas e tudo com foco de melhorias para o ambiente e trabalho de todos os funcionários.
Conforme, a Organização Racional do Trabalho a gestora entrevistada utiliza a divisão de tarefas para melhor resultado. Inclusive aplicando prêmios e incentivo para os colaboradores e um ambiente harmônico.
A Empresa opera de acordo com os princípios da Organização Racional do Trabalho (ORT), implementando práticas e estratégias destinadas a otimizar a eficiência de seus processos e recursos. Através do design cuidadoso dos processos, investimento em treinamento e desenvolvimento, padronização das operações e adoção de tecnologia, a empresa busca aumentar sua produtividade e competitividade no mercado. 
Os princípios da Organização Racional do Trabalho (ORT) da Taylor ainda são relevantes em organizações modernas especialmente setores industriais e de produção. Os desafios incluem adaptar esses princípios a complexidade organizacional contemporânea e superar a resistência à mudança por parte dos funcionários. Apesar das críticas muito organizações ainda aplicam esses princípios para aumentar eficiência produtividade. No entanto as organizações modernas enfrentam os desafios ao implementar integralmente os princípios da ORT da Taylor. Apesar desses desafios da ORT ainda são relevantes e muitas organizações continuam aplicá-los de forma adaptada buscando equilibrar a eficiência com preocupações com bem-estar dos funcionários e a qualidade de trabalho.