Buscar

Atividades fisicas em academias e empresas execução do rosca direta e suas variaoçoes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A rosca direta é um exercício utilizado na musculação para fortalecer e desenvolver o bíceps braquial. Existe uma forma para executar o exercício corretamente, no entanto, existe também suas variações de execução.
A posição inicia do exercício rosca direta é ficar de pé com os pés afastados na largura do quadril e os joelhos levemente flexionados para garantir estabilidade dos pés o e conforto para a região da coluna, evitando lesão. Após isso, mantenha os braços estendidos ao lado do tronco. Segurando os halteres ou a barra com as palmas das mãos voltadas para a frente na pegada de supinação. A execução se dar ao concentrar o movimento na flexão de cotovelo ao levantar o peso em direção entre o peito e o ombro, mantendo os cotovelos fixos e sem movimentar o tronco ou os ombros e contraindo o bíceps no final do movimento, com o cotovelo totalmente flexionado. É necessário lembrar o cuidado de usar uma carga adequada para garantir a eficácia do exercício. As variações da rosca direta pode ser realizada com a barra reta (convencional) sendo trabalhado os músculos bíceps braquial, braquial e braquiorradial. Já a rosca direta com barra em W trabalha o músculo bíceps braquial provocando um novo estímulo. Por fim a variação do rosca direta com halteres que trabalha o bíceps braquial permitindo uma maior liberdade de movimento. Todas as variações obedecem a mesma forma de execução principal. 
Diante disso, pode se afirmar que o rosca direta e suas variações quando executado de forma correta é o principal exercício para se trabalhar a hipertrofia e o fortalecimento do músculo bíceps braquial.

Continue navegando