Buscar

CASO CONCRETO 3_CONTESTAÇÃO

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO 3 – CONTESTAÇÃO 
A Empresa G&A recebeu notificação trabalhista da 5ª. Vara do Trabalho de Fortaleza – CE, onde indica que seu ex empregado Felipe Nogueira ajuizou Reclamação Trabalhista contra a empresa.
Felipe Nogueira trabalhou para a empresa G&A de 14/04/2015 a 25/08/2018, laborando de 08h as17h, de segunda à sexta; e sábado, de 08h as12h. 
Felipe alega, em sua Reclamação Trabalhista, que durante todo o contrato de trabalho, não recebeu o adicional noturno cabível. Alega ainda, que nunca gozou da hora de intervalo, razão pela qual ajuizou ação em face da empresa. 
A Empresa G&A lhe procura a fim de ofertar a defesa, e informa ainda que a ação foi ajuizada em 25/03/2021, que o aviso prévio foi trabalhado, que Felipe nunca trabalhou em horário noturno e que Felipe sempre registrou o horário de intervalo. A Empresa G&A possui sistema de controle de jornada e nos seus arquivos possui os registros de ponto da jornada de trabalho de Felipe. 
Elabore a defesa.
OBSERVAÇÕES:
- No caso em tela, verifica-se que a ação encontra-se prescrita. Operou-se a prescrição bienal conforme previsto no art. 7º, inciso XXIX da CF. 
- Entretanto, a prescrição não pode ser a única forma de defesa, eis que o Magistrado pode entender, por algum motivo, que não houve a prescrição, portanto, todos os demais pedidos deverão também ser contestados um a um.