Buscar

TRABALHO ACADEMICO DO CURSO DE FARMACIA 2 1 (2)


Prévia do material em texto

O óleo da semente da abobora
(cucurbita pepo)
INDICAÇÃO-
Tratamento da Hiperplasia Prostática Benigna (HPB); transtorno no trato urinário; Controle do diabetes; Sintomas da pós-menopausa; auxiliar na prevenção e tratamento do câncer de próstata; atuar na redução dos níveis de LDL colesterol e triglicerídeos e entre outros
MODO DE PREPARO-
Para obter suas propriedades terapêuticas, é possível consumir o óleo de semente de abóbora comendo a semente natural, torrada ou assada, utilizando-o para temperar saladas e alimentos em geral ou, ainda, em cápsulas.
CONTRAINDICAÇÃO-
Pacientes com alergias as plantas da família cucurbitaceae 
PRECAUÇÕES- 
Até os dias atuais não há informações sobre precações gerais.
Farmácia- 5°semestre- noite
ALUNOSª – Francilene Miranda, Ilene Souza, Kayllane Freitas, Marciane Pontes, Maria José Cardoso e Rayra Pinheiro.
ORIENTAÇÃO- DOCENTE: PROFª. Ma. Natasha Cristina.
ORGANIZAÇÃO:
TRABALHO ACADEMICO DO CURSO DE FARMACIA
Faculdade Cosmopolita
O USO DO OLEO DA SEMENTE DA ABOBORA PARA O TRATAMENTO DE HIPERPLASIA BENIGNA PROSTATICA (HBP)
O fitoterápico como seu maior aliado!
Belém
2022
BENEFICIOS DA ABOBORA:
Imunidade
A abóbora fornece uma grande dose de beta-caroteno, que é parcialmente convertido em vitamina A. A vitamina A, por sua vez, pode ajudar o organismo a combater infecções pesquisas recentes mostraram que a vitamina A é particularmente importante para fortalecer o revestimento intestinal, tornando-o mais resistente a infecções. Outros micronutrientes da abóbora, como a vitamina C, a vitamina E, o ferro e o folato, também ajudam a aumentar a imunidade.
Saúde ocular
A abóbora é um alimento muito rico em beta-caroteno, vitaminas e minerais que ajudam a retina a absorver a luz e protegem os olhos da degeneração mocular relacionada à idade pessoas com dificuldade de visão são orientadas a tomar suplementos contendo zinco, vitamina C, vitamina E, beta-caroteno e cobre.
BENEFICIOS DA ABOBORA:
Saúde do coração
Consumir frutas e legumes, em geral, faz bem para o coração. Mas a abóbora, em específico, possui fibras, vitamina C e potássio, que são benéficos para a saúde cardíaca, ajudando a melhorar a pressão sanguínea e os níveis de colesterol.
Síndrome metabólica
Ingerir alimentos ricos em beta-caroteno, como a cenoura e a abóbora, pode ajudar a diminuir o risco de síndrome metabólica. A síndrome metabólica é um conjunto de sintomas associados à gordura abdominal. Ela é caracterizada pela pressão alta, aumento nos níveis de açúcar no sangue e de triglicerídeos – fatores que aumentam o risco de doenças cardíacas e diabetes.
*Foram citados alguns dos benefícios da abobora, tendo em vista que, existe muito mais privilégios encontrados na abobora.
A abobora é rica em sais minerais, como: cálcio, fosforo, zinco, selênio, magnésio e betacaroteno, substancia que protege a pele e a visão. Suas sementes e o óleo extraído delas são excelente fonte de gorduras insaturadas, além de ter uma boa quantidade de ferro. Por possuir boas quantidades de antioxidantes, o consumo de abóbora reduz o risco de certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, derrames e problemas nos olhos. 
COMO POSSO CONSUMIR PARA OBTER OS NUTRIENTES DELA ?
Ingrediente de várias receitas, a abóbora pode ser consumida como salada, de forma cozida ou refogada, como doce ou sopa, e em pães e bolos. A sua semente pode virar petiscos, as folhas podem ser refogadas, e suas flores, empanadas.O fruto também é muito apreciado quando cozido na água e misturado ao leite adoçado ou na forma salgada, acompanhada por ervas finas. O purê de abóbora é um acompanhamento bastante tradicional feito com o fruto bem maduro.
image3.png
image4.png
image5.jpeg
image1.jpeg
image2.jpeg