Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Não acho apropriado a prática de aumentar os produtos e depois colocar tudo em promoção, e vendendo o produto pelo preço original, assim você está lesando o seu cliente e tendo uma má reputação, isso é enganar os clientes, e total falta de respeito com o consumidor. 
Eu não faria isso se fosse empreendedor, adquiria sim a Black Friday, porém não aumentaria os produtos. A grande vantagem em participar da Black Friday, para os clientes, é que eles podem aproveitar os altos descontos e fazer antecipadamente as compras de natal, enquanto para os varejistas, o dia das promoções é uma ótima oportunidade para que os estoques sejam esvaziados. 
Considero essa prática antiética sim, pois é querer passar a perna no consumidor, querer aproveitar uma data que os consumidores compram bastante produto, a JBL aumentou 60% nos seus produtos, uma prática que as empresas fazem parar enganar seus clientes. Muitos consideram esse dia como Black Fraude tudo pela metade do dobro do preço. 
Um ponto importante é fazer parcerias com empresas, não sendo do mesmo ramo, e sim empresas que tenham o mesmo público alvo, exemplo uma loja de joia fazer parceria com uma loja de roupa, uma vende roupa a outra vende acessórios para combinar com a roupa, ambas se combinam e o público alvo é o mesmo, assim você aumenta a visibilidade do seu produto e consequentemente a venda dos seus produtos aumentaram. 
Outro ponto importante é oferecer soluções e não produtos, assim seus clientes se interessam, mas no produto que você estar vendendo, pois ele tem um problema e você está mostrando a ele a solução. 
Com o crescimento da internet é um bom meio para vender produtos, usar da tecnologia ao seu favor, divulgar sua marca no Instagram, a todo momento postando fotos de produtos, postando promoções, chamando sempre a atenção do público alvo, criar um site de vendas online, pois com a pandemia cresceu muito as vendas online. 
Quando um varejista coloca um preço acima da média, colocando um preço abusivo e em seguida coloca uma mega promoção ele perde a credibilidade com seus clientes, deixando sua marca negativa para o consumidor, no intuito de vender bastante acaba fracassando, tenho poucas saídas dos produtos. 
Empresa que aumenta o preço e no Black Friday e coloca um falso desconto, não tem muita credibilidade, agora os varejistas que adequam a Black Friday e colocam o preço justo e da um bom desconto em seu produto, vai vender bastante pois os clientes merecem um preço justo nos produtos. Os varejistas ganham credibilidade e confiança com os clientes, pois um cliente satisfeito ele indica o seu produto para outras pessoas. 
As empresas que oferecem serviços, viram a oportunidade de aproveitar a data para alavancar vendas e também se apresentarem para o seu público alvo de uma forma mais expansiva, já que as ações promocionais, neste período, aumentam a visibilidade da marca, uma data como a Black Friday é uma importante vitrine para as marcas participantes 
É o momento em que os consumidores estão mais aptos a pesquisar e procurar mais opções de produtos e serviços. Mas não se esqueça, seu concorrente estará pensando a mesma coisa que você! 
Com essa visibilidade e concorrência em jogo, é essencial que as empresas mostrem o seu melhor. É hora de pensar na imagem de sua organização: logo, slogan, campanhas, fotos, vídeos e redes sociais. Tudo isso será trabalhado pela sua equipe de marketing. 
Vejamos algumas dicas para tornar essa estratégia assertiva na empresa: ofereça descontos reais, prepare a logística, planeje o estoque, faça promoções com produtos desejados e preocupe-se em fazer o cliente voltar.

Mais conteúdos dessa disciplina