Buscar

REGISTRO DE OBSERVAÇÃO INDIVIDUAL

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA / UNIP
CAMPUS CIDADE UNIVERSITÁRIA
CURSO: PSICOLOGIA
DISCIPLINA: PSICOLOGIA DO COTIDIANO
 5ª OBSERVAÇÃO: Interação das pessoas com seus pets. Local: Praça Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Parque Santana, Santana de Parnaíba - São Paulo 16/03/2024 20:10.
A observação foi realizada na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Parque Santana I, Cidade Santana de Parnaíba, São Paulo, no dia 16 de março de 2024, no horário das 20:10 as 20:33, na noite em questão, estava uma temperatura quente, no local estavam muitas pessoas. Observou-se a forma de interação de um cachorro e dois homens que conversavam na praça.
A praça fica em frente à igreja Matriz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tem ciclovia, pista de corrida, árvores pequenas e árvores grandes, academia ao ar livre um parquinho, com balanços, gangorras e brinquedos interativos. Nas ruas em torno da praça, existem comércios, bares e um restaurante que fica de esquina, em frente à igreja e ao estacionamento, próximo a calçada da praça. 
Em um dos bancos da praça, estavam sentados um homem, vestindo, camiseta azul, bermuda jeans e nos pés sandálias em seu colo estava um cachorro preto, de pequeno porte, usando uma coleira peitoral vermelha, ao lado deles, um homem de camiseta branca, bermuda cinzas, meias brancas e tênis preto. 
Os dois homens, conversavam olhando um para o rosto do outro, enquanto o cachorro continuava sentado no colo de um deles, olhando em direção à rua onde passavam carros e na calçada havia alguns pedestres parados conversando. O cão desceu do colo e andou sobre o banco, farejando o acento, o homem mantinha o pet preso pela coleira.
Ao perceber as crianças andando de bicicleta, o cachorro, passou a olhar em direção a elas, porém continuava sentado no banco e abanava o rabo. O homem que estava sentado ao lado do outro que segurava a coleira do cão, levantou se, despediu se e foi andando em direção a faixa de pedetres, em seguida o outro homem, colocou o pet no cão, sem soltar sua guia e foram em direção a pista de corrida.