Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

1. Descrição detalhada do treino proposto para o participante. Lembre-se de que o treino deverá ser realizado pelo participante por 2 semanas.
O programa de treinamento delineado foi concebido com o intuito de promover a hipertrofia muscular e o aumento da força, direcionado especificamente para iniciantes. Estruturado para uma frequência semanal de quatro dias, o programa é dividido em quatro tipos de treinos distintos: A, B, C e D.
O Treino A concentra-se em exercícios para os membros inferiores, priorizando o desenvolvimento dos quadríceps e da panturrilha, além de incluir exercícios abdominais superiores. No Treino B, o foco volta-se para os membros superiores, com ênfase no peito e ombros, juntamente com exercícios abdominais inferiores. O Treino C aborda os membros inferiores, direcionando o esforço para os posteriores de coxa, glúteos e abdominais superiores. Já o Treino D concentra-se nos membros superiores, com atenção especial para as costas, bíceps, tríceps e abdominais inferiores.
Em todos os dias de treino, é reservado um período de 15-20 minutos para atividades cardiovasculares. O programa preconiza séries de 8-10 repetições com carga máxima, intercaladas por intervalos de descanso de 1-3 minutos entre cada série.
1. Caracterização do público-alvo envolvido nessa atividade.
O público-alvo escolhido para essa atividade foi o feminino, jovem, de 15-20 anos, buscando treinamento de hipertrofia muscular e ganho de força.
1. Por que escolheu esse treino e quais dificuldades foram observadas durante a execução dele pelo participante?
O treino foi selecionado por considerar os objetivos e o nível de condicionamento físico da participante. Como iniciante, é preferível optar por exercícios com baixa complexidade técnica, o que também foi observado como uma dificuldade específica, especialmente na execução de exercícios como stiff e desenvolvimento.
1. Relatar detalhadamente o treino proposto por você, incluindo quantas séries foram realizadas, quais os grupos musculares trabalhados, a quantidade de repetições e o peso utilizado. Não se esqueça de detalhar ainda quantos dias da semana o seu participante realizou esse treino e se houve divisão dos grupos musculares entre os dias.
	1. A 
	Leg Press – 4 séries de 8-12 repetições – 60kg 
	Agachamento Livre – 4 séries de 20 repetições sem peso
	Agachamento Livre – 3 séries de 8-12 repetições 5kg
	Cadeira extensora – 4 séries de 8-12 repetições
	Abdominal Crunch – 3 séries de 15 repetições
	Cardio 20 minutos esteira
	B
	Peck fly – 4 séries de 8-12 repetições – 10kg
	Supino - 4 séries de 8-12 repetições – 2Kg 
	Elevação lateral – 4 séries 8-12 repetições
	Desenvolvimento com halteres – 4 séries 8-12 repetições
	Abdominal rotação – 3 séries de 15 repetições 
	Cardio 20 minutos esteira
	C
	Cadeira flexora – 4 séries 10-12 repetições – 15kg
	Mesa flexora – 4 séries - 10-12 repetições – 15 kg
	Agachamento sumô – 4 séries 10-12 repetições – 12kg
	Stiff com halteres –4 séries 10-12 repetições – halteres de 3 kg 
	Abdominal Crunch – 3 séries de 15 repetições
	Cardio 20 minutos esteira
	D
	Puxador frente com triângulo – 4 séries 8 – 12 repetições – 15 kg 
	Remada baixa na polia – 4 séries de 8-12 repetições- 20 kg
	Rosca alternada – 4 séries de 8-10 repetições – 2 kg
	Triceps corda na polia – 4 séries de 8-12 repetições
	Abdominal rotação – 3 séries de 15 repetições
	Cardio 20 minutos esteira
*Ressaltar que todos os dias foi feito um aquecimento juntamente com exercícios de mobilidade específicos para cada treino. O treino foi passado numa segunda feira, o participante foi para a academia segunda e terça, descansou quarta e foi quinta e sexta. 
1. Considerar agora um participante que trabalha em uma empresa como secretário. Esse funcionário trabalha 4 horas sentado à frente de um computador, sai para o almoço de 1 hora, retorna do almoço e passa mais 4 horas sentado à frente do computador. Considerando a ginástica laboral e os possíveis problemas que esse indivíduo possa desenvolver, relacionados à quantidade de horas sentado na mesma postura, quais exercícios você passaria para esse indivíduo? Justifique.
Inicialmente, sugiro a realização de exercícios manuais, como movimentos de abertura e fechamento das mãos e dedos. Outra opção é a torção lateral: gire o tronco para a esquerda e mantenha por 20 segundos, depois repita o mesmo movimento do outro lado. Para relaxar a região cervical, recomendo movimentos de cabeça e pescoço, como inclinações laterais, movimentos circulares e alongamentos. Uma alternativa é posicionar as mãos atrás da cabeça, abrir os cotovelos o máximo possível e esticar os braços à frente, alinhados com o peito, mantendo o alongamento por 15 segundos.
Além disso, sugiro que o paciente se levante brevemente e realize alongamentos para o corpo todo. Para liberar qualquer tensão, movimentos de rotação dos ombros para frente e para trás podem ser benéficos. Estes são apenas alguns exemplos de exercícios que podem ser incorporados para melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desempenho profissional.
1. Vamos supor que um aluno de treino de força avançado veio conversar com você. Ele está preocupado com o seu treino, pois está tomando antibióticos devido a uma infecção na garganta. Esse tipo de medicamento poderia atrapalhar o ganho de força dele no período? Justifique.
Na verdade, o aluno já não está nas melhores condições para poder realizar um treinamento de força. O antibiótico em si, não o impediria de realizar o seu treino, porém, por conta da infecção o corpo já estaria debilitado e ele não conseguiria dar o seu máximo. Como treinador, eu não indicaria que o aluno continuasse com os treinos, porque para ele melhorar 100% ele precisaria descansar e esperar o tempo de seu sistema imunológico se curar, e retornar apenas depois de melhorar. 
1. Com relação à disciplina Epidemiologia e Saúde Pública, fale sobre os dados demográficos, relacionados à vigilância epidemiológica da sua região.
Durante este período de pandemia causada pela COVID-19, uma iniciativa notável ocorreu em minha cidade e merece destaque. Diariamente, ao final da tarde, um boletim informativo era publicado nas redes sociais municipais, apresentando um panorama detalhado da situação. Este boletim incluía informações como o número de casos confirmados, testes realizados, indivíduos recuperados e o total de óbitos. Além disso, na descrição, eram listados os nomes dos bairros onde os casos eram registrados, acompanhados pela respectiva quantidade.
1. Parte superior do formulário
1. Para finalizar, citar as experiências de lazer e esporte disponíveis para a população na sua região.
Na cidade de Itatiba, localizada no interior de São Paulo, temos diversos locais de lazer e esporte. Temos três parques que contam com pistas de skate, quadras poliesportivas, quadras de vôlei de areia, pistas de caminhada, parquinhos, área verde. Temos também um ginásio de esporte recém-reformado ondem acontecem treinos dos times de futebol, handebol e vôlei da cidade.

Mais conteúdos dessa disciplina