Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

CASO 2
Com base num estudo do Ministério da Saúde que aponta o ovo como uma das principais agentes envolvidos em surtos de doenças transmitidas por alimentos no país causador da Salmonella, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou norma que determina uma mudança nos rótulos de todos os ovos comercializados no Brasil.
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/sus/pdf/junho/anvisa_alerta_risco_doencas_transmitidas_ovos_crus_1806.pdf
O consumo de uma maionese de batata feita com ovo cru, comum aqui no Estado, é o motivo para a intoxicação alimentar de 143 pessoas, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Pelo menos, oito seguem internadas em diferentes hospitais do município, uma criança em estado grave está na UTI.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2014/02/maionese-contaminada-e-motivo-de-intoxicacao-de-143-pessoas-em-novo-hamburgo-4430031.html
Iguaria comum nas praias do litoral pernambucano, a ostra precisa de atenção redobrada quando consumida, principalmente nesta época de verão. O alerta para o consumo do molusco foi novamente acionado em Pernambuco após a morte de um empresário de 60 anos, nessa quinta-feira (26), em um hospital privado do Recife. Ele teria consumido uma porção de pelo menos 14 ostras na praia de Boa Viagem, na Zona Sul da Capital, no último dia 13. O nome da vítima não será divulgado a pedido da família.
https://www.folhape.com.br/noticias/morte-de-empresario-no-recife-alerta-para-cuidados-com-o-consumo-de-os/126251/
Quais são os principais alimentos envolvidos em casos de contaminações?
Quais seriam as medidas utilizadas para prevenir casos de intoxicação alimentar?

Mais conteúdos dessa disciplina