Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

De acordo com Quadros e Karnopp (2007), a análise linguística abrange vários níveis, tais como o nível fonético, fonológico, morfológico, sintático, semântico, pragmático e discursivo. Considerando esses níveis, qual das alternativas a seguir descreve corretamente um aspecto linguístico da Libras? 
Alternativas
A✅
O aspecto fonológico de Libras estuda as unidades mínimas que formam os sinais, incluindo a configuração de mãos, o ponto de articulação, o movimento, a orientação da mão e as expressões não manuais.  
B
O aspecto sintático de Libras está relacionado à análise das variações regionais e culturais dos sinais em diferentes comunidades surdas no Brasil. 
C
O aspecto morfológico de Libras foca na forma como os sinais são organizados em frases, estabelecendo regras de concordância e ordem.  
D
O aspecto semântico de Libras se concentra exclusivamente na estrutura gramatical dos sinais, ignorando o contexto em que são usados e a intenção comunicativa.
O reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como como forma de comunicação e expressão das comunidades surdas brasileiras é um dos fundamentos mais importantes das políticas linguísticas brasileiras de Educação Bilíngue para surdos. Diante desse cenário, qual das afirmações a seguir reflete corretamente essas políticas? 
Alternativas
A
A política de Educação Bilíngue para surdos deve priorizar o ensino do português falado, utilizando a Libras apenas como apoio complementar.  
B✅
A política de Educação Bilíngue para surdos busca a inclusão total em salas de aula regulares, sem a necessidade de adaptações específicas para o ensino em Libras. 
C
A política de Educação Bilíngue para surdos não exige que os professores sejam fluentes em Libras, já que o português é considerado a língua prioritária no processo educativo. 
D
A lei 10.436/02 reconhece a Libras, já o decreto 5.626/05 dispõe sobre essa língua, seu ensino, difusão e formação profissional de tradutores e intérpretes, professores e instrutores de Libras.

Mais conteúdos dessa disciplina