Buscar

Apol 4 Teoria da Cont. e Cont. Avançada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 04
Questão 1/5: O ativo é o aspecto mais importante em um negócio, pois é ele quem vai determinar a estrutura e o potencial que uma empresa apresenta. O ativo representa o potencial de atender uma demanda do mercado e aproveitar oportunidades, contemplando as aplicações de recursos que serão utilizados na busca do melhor desempenho empresarial. Analise as proposições e marque a correta. “São aqueles bens e direitos cuja finalidade é a geração de caixa. Eles se realizam integralmente quando cumprem essa finalidade. Por exemplo, quando a empresa recebe uma duplicata do cliente, realiza esse direito (extingue-o) em contrapartida a uma entrada de numerário para o caixa”. Estamos falando dos:
a) Ativos não monetários
b) Ativos de realização Você acertou! Ativos de realização – São aqueles bens e direitos cuja finalidade é a geração de caixa. Eles se realizam integralmente quando cumprem essa finalidade. Por exemplo, quando a empresa recebe uma duplicata do cliente, realiza esse direito (extingue-o) em contrapartida a uma entrada de numerário para o caixa. LUZ; Érico Eleutério da; Teoria da Contabilidade, 2015, p. 132.
c) Ativos de uso
d) Ativos monetários
Questão 2/5: A função primordial da contabilidade, sob o ponto de vista de sua utilidade para a sociedade, é permitir ao público interessado o conhecimento necessário da situação econômica e financeira de um determinado empreendimento. Analise a proposição e marque a alternativa correta: Sobre o fluxo de caixa: “são aquelas que resultam em mudanças no tamanho e na composição do capital próprio e no capital de terceiros da entidade”. Estamos falando das:
a) Atividades operacionais
b) Atividades de investimento
c) Atividades de financiamento Você acertou! Atividades de financiamento - são aquelas que resultam em mudanças no tamanho e na composição do capital próprio e no capital de terceiros da entidade. LUZ; Érico Eleutério da; Teoria da Contabilidade, 2015, p. 114.
d) Atividades empresariais
Questão 3/5: O ativo é o aspecto mais importante de um negócio, pois é ele quem vai determinar a estrutura e o potencial que uma empresa apresenta. O ativo representa o potencial de atender uma demanda do mercado e aproveitar oportunidades, contemplando as aplicações de recursos que serão utilizados na busca do melhor desempenho empresarial. Analise as proposições e marque a correta: “Apresentam benefícios econômicos que se prolongam no tempo – ou seja, seu consumo não se dá num único momento, mas sim durante um número considerável de períodos contábeis”. Estamos falando dos:
a) Ativos não monetários
b) Ativos de realização
c) Ativos de uso Você acertou! Ativos de uso. Apresentam benefícios econômicos que se prolongam no tempo – ou seja, seu consumo não se dá num único momento, mas sim durante um número considerável de períodos contábeis. LUZ; Érico Eleutério da; Teoria da Contabilidade, 2015, p. 133.
d) Ativos monetários
Questão 4/5: Na essência da remuneração com ônus de financiamento, está a ideia de que o capital próprio deve ser remunerado. Esse capital próprio é constituído pelos valores que os sócios desembolsaram – em espécie ou em equipamentos, terrenos e outros bens para a subscrição do capital social – no momento da criação da empresa. Analise as proposições e marque a correta. Sobre a economia tributária com a remuneração do capital próprio: a contabilização dos juros sobre o capital próprio como despesas financeiras é correto afirmar que:
a) aumenta o lucro da empresa, ou seja, diminui o grupo da despesa.
b) reduz o lucro da empresa, ou seja, diminui o grupo da despesa.
c) reduz o lucro da empresa, ou seja, aumenta o grupo da despesa. Você acertou! A contabilização dos juros sobre o capital próprio como despesas financeiras, Reduz o lucro da empresa, ou seja, aumenta o grupo da despesa. MELHEM, M. Contabilidade Avançada — Uma abordagem direta e atualizada, 2011, p. 78.
aumenta o lucro da empresa, ou seja, aumenta o grupo da despesa.
Questão 5/5: Na essência da remuneração com ônus de financiamento está a ideia de que o capital próprio deve ser remunerado. Esse capital próprio é constituído pelos valores que os sócios desembolsaram – em espécie ou em equipamentos, terrenos e outros bens para a subscrição do capital social – no momento da criação da empresa. Analise as proposições e marque a correta: Sobre a remuneração do capital próprio, é correto afirmar que, desde que atenda à legislação:
a) gera uma economia tributária com risco.
b) gera uma economia tributária sem risco e com vantagens econômicas. Você acertou! Gera uma economia tributária sem risco e com vantagens econômicas. MELHEM, M. Contabilidade Avançada — Uma abordagem direta e atualizada, 2011, p. 76.
c) gera uma economia tributária sem risco e sem vantagens econômicas.
d) gera uma economia tributária com risco e sem vantagens econômicas.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
�
�

Outros materiais