Buscar

GABARITO - FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL [DP]

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	1
	B
	2
	B
	3
	C
	4
	B
	5
	D
	6
	C
	7
	A
	8
	C
	9
	A
	10
	D
	11
	Enunciado -
Para Taylor e Ford, o perfil do operário é de extrema importância para o melhor desempenho das atividades dentro das organizações. Com base nos seus conhecimentos, escreva qual o perfil ideal do operário para os modelos taylorista e fordista.
Resposta Esperada -
Para se enquadrar no perfil ideal dos modelos taylorista e fordista, o operário deve se especializar em uma parte da linha de produção, não sendo necessária a compreensão de todo o processo produtivo. Deve intensificar sua capacidade de produção e realizar as atividades em tempos reduzidos.
	12
	Enunciado -
Chiavenato (2003, p. 65) define o fordismo como a "racionalização da produção, que proporcionou a linha de montagem que permitiu a produção em série. Na produção em série ou em massa, o produto é padronizado, bem como o maquinário, o material, a mão de obra e o desenho do produto, o que proporciona um custo mínimo". Explique os princípios da produção de Ford.
Resposta Esperada -
Ford padronizou as peças e os componentes, depois intensificou a produção em razão de os produtos utilizarem o mesmo sistema de calibragem e dividiu em etapas o processo de produção, especializando a mão de obra do trabalhador e dividindo em partes as tarefas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais