Buscar

3ª etapa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No seu trabalho você deve empregar um encadeamento de parágrafos, expondo de forma lógica o que você ouviu, viu e registrou correlacionando com o que você aprendeu.
Diante da entrevista, realizada com o empreendedor, pude analisar que através da evolução e da inovação constante da tecnologia , como por exemplo : os computadores e os sistemas , observamos melhorias nos seguintes fatores : no aumento de produtividade e na velocidade das ideias e projetos.
Inovar, pragmaticamente, é transformar ideias novas em resultados sustentáveis, ou seja, consiste no justo equilíbrio entre criatividade e processos para geração de valor.
Os sistemas são utilizados inclusive para manter a empresa atualizada. Por isso devem ser ágeis para continuar operando de forma eficiente diante de fatores adversos, intrínsecos ou extrínsecos.
A automação de processos traz à empresa ganhos de produtividade significativos, reduzindo o tempo de execução das atividades. Hoje, ninguém mais consegue imaginar como seria administrar o seu negócio ou mesmo realizar algumas tarefas corriqueiras sem ferramentas de TI em setores como estoque, logística, distribuição, gestão de relacionamento com o cliente, vendas, financeiro, entre outros.
Atualmente, é muito difícil para uma empresa conseguir sobreviver sem alguma ferramenta de BI (Business Intelligence). Elas necessitam mais do que nunca de um sistema de suporte à decisão eficaz e relevante, que tenha condições de gerir uma unidade de negócio de forma continuada para quase todos os níveis ou áreas da empresa.
Exponha também o que você aprendeu em Fundamentos de Sistemas de Informação sobre as melhores práticas de gestão de empresas e emprego da TI que você percebeu que o Empresário Empreendedor já aplica.
A gestão da tecnologia pode ser organizada de modo sistemático antecipando-se a futuros requisitos, ou de modo flexível respondendo às necessidades 
urgentes ou novas necessidades que vão surgindo. Para suprir as necessidades da gestão tecnológica, as ferramentas (práticas) de modo prático auxiliam: 
• no gerenciamento de projetos;
• na preparação antecipada de um novo projeto;
• na preparação do lançamento do produto no mercado;
• no aumento do rendimento da empresa;
• outros.
Como conclusão, descreva quais contribuições do seu aprendizado ( ou seja, o que você já sabe) nesta disciplina você deixaria registrado para o empresário. Faça esse texto baseado no que você percebeu como arestas / deficiências ou práticas ainda não executadas pelo empresário.
Analisei que, a quantidade de alunos poderiam aumentar bastante se a propaganda fosse mais aprimorada e eficaz. Construindo por exemplo, um website da empresa ou uma página na rede social , como o : Facebook, Twitter , Instagram, entre outros, com intuito, de facilitar a divulgação. Com atualizações, e que possibilitassem a interação do usuário com a empresa, de forma que visualizasse as estruturas e os mecanismos que a academia oferece ,com promoções mensais e anuais. Um ponto muito importante é manter os clientes (alunos) informados sobre novidades e inovações, através de SMS e e-mail também são excelentes opções (utilizando mala direta e cadastro de clientes).
Portanto, o propósito básico da informação é habilitar a empresa a alcançar seus objetivos, pelo uso eficiente dos recursos disponíveis, pois, as informações podem decidir o futuro da organização e do empreendimento.

Outros materiais