Buscar

Simulado 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0058_SM_
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula:
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 26/11/2015 01:15:46 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403786368)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os conceitos de Cadeia Cinética Fechada (CCF) e Cadeia Cinética Aberta (CCA) já foram incorporados à prática dos fisioterapeutas. Abaixo estão algumas características comuns de ambos os tipos de exercícios. Correlacione o tipo de cadeia com suas respectivas características. I. CCF II. CCA ( ) Contrações musculares predominantemente concêntricas ( ) Maiores forças de compressão articular que desencadeiam menor cisalhamento ( ) Estabilização originada por meios externos ( ) Estabilização originada pela congruência da articulação Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.
		
	
	l, ll, l, ll
	 
	ll, l, ll, l
	
	l, l, ll, ll
	
	ll, ll, l, l
	 
	ll, l, l, ll
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403065615)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Existem técnicas cinesioterapêuticas diferentes que carregam conceituação e referencial bem específicos. Os métodos clássicos são utilizados há anos e traduzem bons resultados quando, principalmente, bem direcionados ao quadro específico. Com relação às mesmas, marque a alternativa que traduz uma associação terapêutica correta.
		
	
	Os alongamentos de Sara Jackins são utilizados em lesões no ombro e enfatizam angulações acima de 90º e manutenção em grandes amplitudes articulares.
	 
	Os exercícios de Codman devem ser utilizados em pacientes que apresentam diminuição de espaço intra-articular em articulação do ombro, viabilizando ganhos de ADM por distração em exercícios pendulares.
	
	O protocolo de Rockwood enfatiza exercícios contrarresistidos em cúbito, tirando sobrecargas do ombro e sendo exclusivo em síndromes do impacto.
	
	Os exercícios de Willians e Mackenzie enfatizam exercícios na fase de reabilitação funcional de pacientes com desconforto lombar, apesar de atualmente traduzir boas respostas em toda coluna,
	
	Os exercícios de Michell são adotados exclusivamente em lesões cerebelares e / ou articulares que limitam ADM.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403062637)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma Protrusão de Ombro associada com Abdução Escapular Excessiva pode ser melhorada, ou até mesmo corrigida ou ainda evitar o progresso desta alteração postural com uma série de procedimentos relativos aos alongamentos e fortalecimentos musculares. Qual das alternativas abaixo é a mais adequada para corrigir, melhorar e evitar a acentuação deste problema postural?
		
	 
	Fortalecimento na posição encurtada do Músculo Trapézio Médio e alongamento passivo do Músculo Peitoral Menor.
	
	Fortalecimento do Músculo Peitoral Menor na posição alongada.
	
	Alongamento ativo do Músculo Peitoral Maior e reforço do Músculo Romboide na Posição Alongada.
	
	Fortalecimento do Músculo Peitoral Menor na posição encurtada.
	 
	Fortalecimento do Músculo Serrátil Anterior na posição encurtada.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403065940)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os exercícios de Rockwood foram desenvolvidos para trabalhar exercícios contrarresistidos na articulação do ombro, principalmente em condições de síndrome do impacto. Com base em seus conceitos, analise as questõe e, a seguir, marque a alternativa correta. I- Os exercícios devem ser realizados com flexão do cúbito em 90°, mas com enfoque na articulação do ombro. II - Sua realização deve ser exclusivamente com braços de alavanca menores, com apoio de pesos nos cúbitos, favorecendo a aplicação precoce. III - Nenhum dos exercícios deve ser estimulado acima de 90°, entendendo que é esse o ponto de maior atrito articular.
		
	 
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	Somente a II está correta.
	 
	Duas alternativas estão corretas.
	
	Somente a III está correta.
	
	Somente a I está correta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403094723)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Os exercícios de Williams têm como objetivo reestabelecer o equilíbrio lombo-pélvico através dos quatro quadrantes que se cruzam na altura do trocânter maior e eliminar o quadro álgico lombar. Uma das etapas do conceito Willians envolve exercícios de fortalecimento muscular tais como um no qual o paciente em decúbito dorsal com os joelhos fletidos e os pés apoiados na maca deve elevar a pelve o máximo possível, em seguida deve sustentar por 10 segundos e voltar para a posição inicial. DENTRE OS DIVERSOS MÚSCULOS ENVOLVIDOS NESTE MOVIMENTO, OBSERVA-SE QUE HÁ CONTRAÇÃO DO:
		
	
	Glúteo máximo, psoas e sóleo
	
	Semitendinoso e psoas
	 
	Glúteo máximo, semitendinoso e sóleo
	
	Semitendinoso e sóleo
	 
	Glúteo máximo e psoas

Outros materiais