Buscar

1-prova-eletrica-2009-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1
 Resistência dos Materiais - Eng. Elétrica Profa. Andréa Prado Abreu Reis Liserre
 1ª. Prova (Valor 9 pontos) Turma A 09/10/2009
Aluno: ____________________________________________ 	Nota: ___________________
1ª. Questão (3,0 pontos): Duas barras AB e BC suportam uma carga P conforme estrutura a seguir. O diagrama tensão-deformação do material das barras é representado, aproximadamente por duas retas, e está indicado abaixo. A área da seção transversal da barra AB é A1 =1200 mm2, a da barra BC é A2 = 600 mm2, e o comprimento das barras é L = 3750 mm. O ângulo  é igual a 30º. Calcular os alongamentos totais de cada barra supondo que seja aplicada uma carga P =5600 kgf. 
2ª. Questão (3,0 pontos): A barra rígida AB da figura está simplesmente apoiada em C, carrega uma carga P na extremidade B, e está sendo suportada por três fios idênticos (de mesma área A e módulo de elasticidade E). Se os fios suportam uma tensão admissível de adm = 7 kgf/mm2, determine o maior valor que a carga P pode ter para não haver ruptura da estrutura.
3ª. Questão (3,0 ponto): Para o sistema de eixos fornecido, localize o centróide da área dada e determine o momento de inércia Iy para a figura abaixo. Informações adicionais: 
Retângulo com origem dos eixos no centróide 
Semicírculo com origem dos eixos no centróide ;

Outros materiais