Buscar

APOL III

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL III 
Questão 1/5 - Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Com base nos estudos sobre métodos de desenvolvimento de pessoas, analise o trecho abaixo e assinale a alternativa correta. 
“É uma técnica que permite diagnosticar um problema real e apresentar alternativas de solução, desenvolvendo habilidades de análise, comunicação e persuasão”.
	A
	Participação em cursos e seminários externos
	B
	Jogos de empresa
	✔ C
	Estudo de casos
	D
	Treinamento fora da empresa (outdoor)
Questão 2/5 - Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Dentre as técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais existem duas possibilidades, assinale a alternativa que apresenta essas opções de forma correta:
	A
	Treinamento e Desenvolvimento
	B
	Coaching e Mentoring
	✔C
	No Cargo e Fora do Cargo
	D Rotação de Cargo e Posição de Assessoria
Questão 3/5 - Sobre o processo de seleção assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois assinale a alternativa correta. 
( v ) O processo de seleção deve atentar para o perfil profissional exigido pelo cargo e o capital intelectual que deve ser preservado ou aumentado.
( v ) O sucesso da seleção consiste na habilidade do profissional em comparar as necessidades e as características comportamentais e culturais da empresa com as apresentadas pelo candidato.
( F ) A área de gestão de pessoas atua de forma independente nos processos de seleção, não havendo a necessidade de parceria com os gestores.
	A
	V – V – V
	B
	F – F – F
	✔C
	V – V – F
	D
	F – V – F
Questão 4/5 - Há muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas e técnicas de desenvolvimento de habilidades pessoais. Com base nos estudos sobre métodos de desenvolvimento de pessoas fora do cargo, analise o trecho abaixo e assinale a alternativa correta. 
“Acontece quando um gerente exerce um papel ativo em guiar e orientar uma pessoa em sua carreira”. 
	A
	Participação em cursos e seminários externos
	✔ B
	Tutoria (mentoring)
	C
	Aconselhamento de funcionários
	D
	Treinamento fora da empresa (outdoor)
Questão 5/5 - Ferramentas de seleção são técnicas utilizadas para se observar e analisar os candidatos que participam do processo de seleção, bem como compará-los com os requisitos exigidos para o cargo. Sobre essa temática assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas e depois escolha a alternativa correta. 
( V ) As ferramentas de seleção devem ter um caráter prognóstico.
( V ) As ferramentas de seleção devem identificar traços pessoais que podem prever o comportamento futuro do candidato como colaborador da empresa.
( F ) É importante utilizar apenas uma ferramenta de seleção para garantir a eficácia do processo.
( F ) A escolha das técnicas de seleção deve acontecer apenas de acordo com as preferências do selecionador.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	F – F – F – F
	✔
	C
	V – V – F – F
	
	D
	F – F – V – V

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais