Buscar

apol3, Por favor, quem sabe?

Leia o texto a seguir, o qual aborda sobre marketing digital.
Desenvolver um planejamento de marketing digital não é uma tarefa simples e rápida. Muitos itens precisam ser estudados até que se monte uma estratégia aplicável no mercado. Não podemos negar que ela é fundamental para desenvolver ações com mais chances de darem certo, não é mesmo? Afinal, o planejamento é que vai orientar todas as etapas posteriores, como execução e mensuração"; é o que comenta Vinícius Ghise em seu blog Globalad. 

(Fonte: http://www.globalad.com.br/blog/plano-de-marketing-digital-como-desenvolver-sua-estrategia/) .

Considerando o texto acima e o livro base, analise as afirmativas a seguir e identifique aquelas que abordam aspectos corretos sobre os cuidados que uma empresa deve ter para conduzir seu marketing digital.

I - É preciso interligar esforços, tanto as ações internas quanto as externas devem ser integradas.

II - As diferentes frentes como: newsletter, revista digital e site carregam o DNA da empresa, por isso, podem veicular diferentes informações para todos os tipos de clientes.  

III - É preciso somar esforços, casar interesses e transformar os objetivos de cada canal de comunicação em um bem comum.

 
Assinale a alternativa correta:
A

Apenas a I.

B

Apenas a II.

C

Apenas a III.

D

II e III.

 

E
I e III.

💡 4 Respostas

User badge image

Understand

Letra E
1
Dislike0
User badge image

Dú Araújo

era essa mesmo, valeu.. responde chat

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

Em determinados mercados, o Marketing é essencial para a boa performance de uma empresa na venda de seus produtos e serviços. O Marketing Digital é um dos diversos tipos de Marketing que podem ser realizados para mostrar e convencer aos consumidores de que determinado produto ou serviço pode e deve ser desejado. O plano de Marketing digital é um documento estratégico que orienta como serão realizados os gastos em Marketing.


## O plano de Marketing pode ser essencial para as empresas terem grande nível de lucratividade em determinado período. Para isso, precisam entender em que medida o produto pode ser considerado importante para uma determinada parcela da população. Os esforços, com isso, precisam ser tanto da esfera interna (a produção depende da ação individual de agentes) quanto da esfera externa (que fornece importantes feedbacks e respostas necessárias para a aceitação do produto-teste). No geral, a produção ocorre somente quando se define o que será produzido, como será produzido, quais insumos serão utilizados, como será a logística de distribuição, em qual mercado o produto estará disponível, a quem se destinará o produto (público-alvo), entre outros tipos de informações. O Marketing tratará de fornecer uma imagem da empresa para os consumidores, geralmente a partir de e-mails, vídeos, imagens, por exemplo. O consumidor específico, aquele localizado dentro da banda do público-alvo, é mais passível de ser convencido e, assim, comprar o produto, conforme planejado. Enfim, sabendo de tudo isso, é possível afirmar que a resposta correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais