Buscar

Unidade 1 questão 1 Definição de projeto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A1: Unidade 1 - A definição do projeto
Após realizar a leitura da unidade 1 do material disponível no AVA (ambiente virtual de aprendizagem), utilizando os conceitos apreendidos, além de exemplos que podem ser pesquisas da internet e/ou baseados em experiências vividas, faça o que se pede a seguir:
Elabore a primeira postagem, valendo 1,5 pontos, contendo três paragráfos, a saber:
• No primeiro paragráfo, escolha um autor e/ou fonte e coloque o conceito de um projeto (não esqueça de fazer as citações).
• No segundo paragráfo, coloque com suas palavras o que entendeu sobre um projeto e destaque as características mais importantes.
• No terceiro paragráfo, compartilhe um exemplo de projeto que já tenha vivenciado ou pesquise na internet um projeto que tenha acontecido (nesse caso, deve citar a fonte).  
Resposta:
Segundo Vargas (2009 p.6) a definição para projeto é um empreendimento não repetitivo, caracterizado por uma sequência clara e lógica de eventos, com início, meio e fim, que se destina a atingir um objetivo claro e definido, sendo conduzido por pessoas dentro de parâmetros pré-definidos de tempo, custo, recursos envolvidos e qualidade”.
Projeto é um conjunto de elementos que expressam o propósito de atuar sobre uma determinada realidade, caracterizada a partir da análise de um contexto, mediante decisões normativas, de obras ou de serviços, com vistas ao equacionamento de um problema ou ao atendimento de necessidades de um grupo ou entidade.
Participação na elaboração de projetos sociais da escola Integrada na cidade de Belo Horizonte MG.
Elabore a segunda postagem, valendo 0,5 ponto, após realizar a leitura da postagem dos colegas: 
• Você deverá fazer, pelo menos, mais uma postagem comentando (complementando/reforçando/contrariando) a postagem de um dos colegas; identifique o nome do colega do qual você está citando e faça os comentários pertinentes à discussão.
Concordo com a postagem do João Paulo Duarte, porque ele fala que o projeto deve ter organização de tarefas em um espaço de tempo, já que o mesmo tem inicio e fim bem definido ele também fala que o projeto deve ter qualidade do serviço já que o mesmo para ser executado tenha que estar organizado e bem definido.

Outros materiais