Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DO PROJETO “NA ONDA DA LEITURA”
	1º BIMESTRE
	Unidade Escolar: Creche Maria Leonarda da Costa
Diretor: Silvia Jackeline F. de Castro
Coordenador Pedagógico: Wanda
Professor(es): Angélica Gonçalves Siqueira
Livro(s) Os mil cabelos de Ritinha e os meninos de várias cores 
 turma: Maternal II B
	Relatório Descritivo – Bimestre
Ao longo do bimestre, nosso foco foi trabalhar, de forma sensível e significativa, a temática das diferenças raciais e a valorização de cada indivíduo. Para isso, utilizamos duas obras literárias que abordam essa temática, proporcionando momentos de reflexão e diálogo entre os alunos.
Durante as atividades, contamos também com a participação de uma auxiliar, que gentilmente compartilhou com a turma as características de seu cabelo. Esse momento foi especialmente enriquecedor, pois possibilitou que as crianças conhecessem, de maneira concreta e respeitosa, diferentes texturas, explorando-as por meio do toque e da observação.
Como forma de aprofundar esse aprendizado, os alunos realizaram produções artísticas representando diferentes tipos de cabelo, utilizando papel crepom. Além disso, desenvolveram atividades de montagem de rostos com características variadas, permitindo a compreensão de que cada pessoa possui traços únicos e especiais.
Ao final desse processo, reforçamos a ideia de que somos, ao mesmo tempo, iguais em nossa humanidade e diferentes em nossas características, e que o respeito ao outro é fundamental para a convivência.
Para valorizar ainda mais cada aluno, construímos um mural com fotos da turma, destacando a importância de cada um no grupo. Também realizamos uma atividade envolvendo as diferenças de tamanho entre as crianças, com o objetivo de promover a integração e ampliar a percepção sobre as particularidades de cada indivíduo.
Dessa forma, buscamos envolver os alunos em experiências significativas que contribuíssem para o desenvolvimento do respeito, da empatia e da valorização da diversidade.
	Evidências (fotos) e links para acessar drives, vídeos, podcasts e demais ações do bimestre.
	
Silvia Jackeline F. de Castro Wanda Carvalho Angelica Gonçalves Siqueira
 Diretor Coordenador Professor(es)
image1.png
image2.png

Mais conteúdos dessa disciplina